quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eu nem queria mais escrever sobre isso...

Mas escrever o quê? Que o porto que estava “bombando” continua a mais de um mês “a ver navios?” Que o polêmico barracão que estão construindo na entrada da cidade, agora com a liminar derrubada, deve ser dado continuidade? Se um tal pré-candidato deixou de ter um programa na rádio católica? Ou se o prefeito pré-candidato continua em baixa, e até pode ser impedido de sair?
Bem...Vou ficar na minha pequenez e falar novamente nas calçadas da Rua Marquez do Herval...Ali perto da Praça da Feira Mar, que foi demolida pela atual gestão, lá pelos idos de 2009 e até o momento a reforma reiniciada algumas vezes, continua um amontoado de terra e mato, para deleito dos turistas e daqueles que sonham com uma cidade mais bem cuidada.
Agora o pessoal da Secretaria Municipal de Obras pela Metade, resolveu fazer outra calçada na referida praça, sem nenhum planejamento, alinhamento ou coisa parecida...Depois outra equipe – da própria prefeitura – resolveu fazer a parte elétrica e teve que quebrar os meios-fios recém construídos pelos “heróicos” operários...E finalmente para não perder a “performance” habitual...Sumiram do local.
Como iremos falar de desenvolvimento econômico se a atual administração municipal não consegue em 3,5 ano de gestão sequer reformar 300m de calçadas? E ainda tem a petulância de se apresentar à reeleição. Nos poupem...Preservem nossos estômagos.
Falando ainda da tal reforma da Praça da Feira Mar, se não me falha a memória, tem uma placa por lá indicando valores dos recursos e obras a serem executadas. Até o momento somente se viu destruição e o tal e polêmico Alambrado – embargado pelo Iphan-Pr e depois de muita choradeira...Liberado – não faz parte da listagem das obras. Alias, os recursos são do Ministério do Turismo, para embelezamento e iluminação do logradouro. Que deveriam ser executadas até o final do ano passado.
Nossos vereadores poderiam verificar se não está havendo desvio de recursos e mau uso do dinheiro público.
Mas...Quando é que realmente as calçadas da Marquez do Herval e da Feira Mar ficarão prontas? Será que ainda nessa gestão...Ou teremos que esperar o novo mandatário para continuar tudo de novo...E pela metade? Tenho Dito.


Um comentário:

  1. Você escreve porque você acima de tudo AMA esta cidade.
    Você escreve porque ainda acredita em um futuro melhor para Antonina.
    Você escreve porque é diferente dos demais que estão aí.
    Você escreve porque no seu íntimo sabe que resta uma eperança.
    Grande abraço ao amigo Bó.
    Reginaldo Gouvea

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.