sexta-feira, 4 de maio de 2012

HISTÓRIAS E ESTÓRIAS IX...Funeral de um prefeito


Romildo Gonçalves Pereira, foi prefeito da cidade no período de 1969/1973. Advogado, farmacêutico e professor, era considerado pessoa carismática entre a comunidade. Sua gestão foi marcada por obras consideradas modernistas, como a construção do novo Mercado Municipal, mas custou a demolição do antigo. Alargou ruas pensando na Antonina do século XXI, mas destruiu dezenas de construções de época. Ainda construiu a Rodoviária Municipal e a Feira Mar, na Praça Rio Branco que passou assim ser denominada. Hoje o local leva o seu nome.
Em 1982, se candidata novamente ao cargo, mas ficou inelegível. Veio a falecer no dia 15 de novembro – dia da eleição.

2 comentários:

  1. Pois é Eduardo. Uns tentando modernizar ao ponto de apagar o passado e a história. O que nos causa muita preocupação é não vermos o Plano Diretor de Antonina APROVADO E REGULAMENTADO e ainda a falta de Conselho Municipal de Meio Ambiente e também de Segurança. Vamos modernizar para o Bem? Parabéns pelo material!

    ResponderExcluir
  2. bacana! sempre vi esta foto e não sabia o que era...interessante um funeral na chuva, e no dia 15 de novembro; realmente "Seu Romildo" foi uma figura muito polemica com seu afã desenvolvimentista. Nos custou o mercado e muitas casas antigas que poderiam fazer a diferença em nossa paisagem de hoje se ainda estivessem de pé. Pra se pensar antes de fazer obras em locais agora felizmente tombados. grande postagem, obrigado!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.