segunda-feira, 11 de junho de 2012

Clareando


Faltando pouco menos de vinte dias para o encerramento do período para a realização das convenções municipais, os partidos políticos continuam costurando possíveis coligações quer na chapa majoritária como nas proporcionais para concorrer às próximas eleições onde elegeremos prefeito e vereadores para o quadriênio 2013-2016.
As águas da superfície do pequeno lago “guarapirocabano” vão se decantando e já se descortinam possíveis candidaturas.
Do cardume oficial notasse uma movimentação desencontrada. Os partidos da base de apoio, insatisfeitos com a performance do atual gestor e em posse de pesquisas eleitorais encomendadas, não querem investir na reeleição, pois como tudo indica o resultado das urnas será um massacre, caso o atual alcaide insista em sua reeleição.
Outros nomes estão sendo cogitados dentro do próprio grupo para um possível realinhamento e uma nova candidatura. Ou seja, ninguém quer o Canduca como candidato.
Mas como cargo dá cegueira e amnésia, o grupo oficial encomendou uma pesquisa para comprovar as projeções e se confirmado o péssimo desempenho do nosso alcaide candidato, o dentista e ex-Secretário da Saúde José Paulo poderá ser indicado como candidato da situação.
Mais abaixo da superfície com água ainda um pouco turva, está a insistente candidatura da ex-prefeita Mônica, que após longas e incansáveis depurações em gabinetes e tribunais e das degolas dos seus “fiéis companheiros”, deve ser confirmada como candidata do PSDB. Tudo patrocinado pelo partido do senhor governador.
Outros partidos ainda fazem marola e esperam que as águas fiquem mais claras para embarcar nos furados barcos disponíveis, e tentar navegar neste profundo e poluído lago das intenções “guarapirocabanas”.
Vamos aguardar mais uns dias, enquanto a água vai clareando e dando formato as candidaturas, com rara possibilidade de até aparecer um belo Boto Cor-de-Rosa.
Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.