terça-feira, 3 de julho de 2012

Constatação...

Alça devera ligar a Av. Thiago Peixoto a Conde Matarazzo. Parou  por quê?
Alça das avenidas
Passei novamente pela construção da alça rodoviária que ligará a Avenida Thiago Peixoto a Conde Matarazzo e agora estava com minha maquininha fotográfica e aproveitei para registrar a obra. Já está na fase de asfaltamento e parece que a primeira etapa deverá ser entregue muito em breve. Mas, como não poderia deixar passar em branco, duas coisas ficaram como interrogação quanto a tal alça. Primeiro que a construção começa após a linha férrea e até o momento nada faz acreditar que irá ligar realmente as duas avenidas.
O que parece ao olhar de um mortal cidadão é que não foi solicitado a ALL – América Latina Logística, concessionária da estrada férrea, autorização para retirada dos trilhos, ou sequer passagem por suas propriedades.
É bem capaz que a pavimentação fique pronta, mas a ligação entre as duas avenidas não aconteça neste desastrado governo. Ou será que irão solicitar aditivos orçamentários aos dez metros faltantes à conexão das avenidas?
Outra coisa, que me parece a olho nu – não chequei a distância – é que a tal alça, que irá retirar o tráfego de caminhões via porto de algumas ruas da cidade, teve sua largura reduzida, comparada às avenidas conectadas. No trecho que acabo de me referir, além de ser uma curva a largura dificilmente comportará o trafego de dois caminhões, aliás, nem ao menos um bi-trem conseguirá fazer a curva com facilidade.
Seria interessante que nossos vereadores fiscalizassem não só as licitações, como também os materiais que estão sendo utilizados e principalmente checassem o por que da redução da largura da referida pavimentação.
Com a palavra o engenheiro responsável pelo projeto ou alguém responsável junto à administração municipal.




Máquinas da ALL recuperando os dormentes.














Trem voltando
Realmente estamos presenciando a recuperação do ramal ferroviário Antonina-Morretes, que deverá muito em breve ser utilizado para transporte de cargas. Acompanhei por alguns momentos o pessoal da ALL no serviço e senti a alegria das pessoas e crianças ao verem o trem voltar a passar defronte suas casas. Boa nota.

Um comentário:

  1. Olá Eduardo muito boa tarde.

    Li sua matéria sobre a Chegada do TREM DE LASTRO novamente a Antonina...fiquei muito contente ,pois essa situação abre uma otima oportunidade de novos PROJETOS TURÍSTICOS para acidade insulive quem sabe um trem para chegar até a CENTENÁRIA E HISTORICA ESTAÇÃO,mas para isso acontecer os trilhos devem ser conservados pois no MT-DENIT essa linha é OPERACIONAL e nada pode ser retirado sem devidas autorização ...
    Acredito que a turma da Prefeitura vai RESPONDER A MAIS UM PROCESSO,além do mais há uma LEI FEDERAL que protege os bens e terrenos da antiga RFFSA que não podem sofrer o chamado Usocapião e retirada de trilhos, em no STJ há inumeros processo a respeito e adianto que todos a FAVOR DO TREM...

    Um abraço e parabéns pelo seu blog.... espero que a população nessa eleição "AMADUREÇA UM POUCO e SAIBA VOTAR' caso contrário vai ser + 04 anos de atraso,desemprego,e sofrimento que aliás é uam constante nessa cidade tão bela que não merecê o que tem passado últimamente (há décadas)...

    Paulo Roberto

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.