terça-feira, 14 de agosto de 2012

Festa de novo


É muito bom viver em uma cidade que tem muitas festas, mas não é nada agradável quando os responsáveis não sabem impor limites e fazem do espaço público uma “privada”.
Vivemos em uma sociedade organizada e diversificada em seus costumes, crenças e valores e o poder público tem a obrigação de limitar o uso e a exploração dos locais considerados de uso comum – de todos.
Temos que impor limites de uso desses espaços, com segurança, higiene e principalmente informação à comunidade e aos visitantes. Proporcionar áreas para estacionamento e outras cositas mais. Já estou cansado de ser repetitivo e ninguém, até o momento - teve a capacidade de sentar com a comunidade para discutir uma ocupação mais racional e organizada para as nossas festas, enquanto não se planejar e construir um Centro de Eventos na cidade. Principalmente agora que nos tornamos Patrimônio Histórico Nacional.
E sarava!

2 comentários:

  1. Concordo e concordo.. Ando pela festa que não via ha ja quase 25 anos, e penso nisso tudo. É necessario uma equipe dedicada 365 dias por ano exclusivamente a este calendario de festas e eu adoraria participar ativamente dele. Beijoca. Angela Pietrobon

    ResponderExcluir
  2. Amiga Angela...não querem gente pensante na comissão. Em 2005 tentamos melhorar (Rafael Camargo+Bó)conseguimos em parte. Mas os carolas não eram tão mercenários.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.