terça-feira, 21 de agosto de 2012

Obras na Conde Matarazzo

A Avenida Conde Matarazzo está em obras e os transtornos são enormes pra toda comunidade, principalmente para os estudantes que usam aquela via de acesso as suas escolas. A calçada principal está sendo totalmente destruída para dar lugar ao novo projeto.
Infelizmente as árvores ali existentes – em toda avenida mais de trinta – estão sendo sacrificadas em nome das tais melhorias. Esperamos que o projeto também contemple o paisagismo e sejam replantadas mudas compensatórias – levará dez anos para ter a sombra necessária –  e no futuro possa suavizar nossa tórrida temperatura durante os dias de verão.
Para relembrar, na Praça Feira-Mar, em 2010 foram cortadas mais de 40 árvores, na justificativa de melhorias e que os exemplares não eram nativos. Até o momento nenhuma muda de árvore nativa foi plantada e simplesmente construíram um alambrado e uma calçada - meia boca.
Será que o prefeito quer fazer jus ao seu nome Machado?


Calçadas sendo destruídas

Árvore cortada

Simples registro.


2 comentários:

  1. Que saudades do Carlinho Canduca, monitor de Educação Física do Prof. Chuk nos anos 60, bom menino. Pelo visto conforme você disse dele só restou mesmo o Machado.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.