quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O inimigo mora ao lado


Novo governo e já escutamos ruidosos sintomas ditatoriais oriundos do clã governante temporário.
Por mais de vinte anos fui uma voz isolada contra o turbilhão de desmandos dos nossos governantes. Perseguiram-me, retaliaram-me, processaram-me, mas sobrevivi graças a estabilidade conseguida com meu esforço e competência. Os políticos passaram e poucos deixaram um legado positivo.
Dentro desse recinto de “achismos”, sempre procurei defender atitudes que viessem melhorar as condições de vida da nossa comunidade e da “minha cidade”. Algo intrinsecamente particular...Reconheço!
Hoje, com o advento da internet, através das redes sociais e blogs, todo o cidadão poderá manifestar sua opinião a tal ponto de escancarar a caixa-preta governamental.
É puro atraso mental, alguém no exercício do poder se achar absoluto e inatingível. O sistema mudou. “Tudo” poderá ser fiscalizado, não somente pelos órgãos que deveriam exercer essa função, mas por todo cidadão cognitivamente esclarecido.
Se existirem inimigos do poder – principalmente em uma pequena cidade como a nossa – creio que não são os bloguistas, os internautas ou um simples cidadão conectado. Eles, quando identificados, somente se dão “ao luxo” de expor suas opiniões e a dar “a cara pra bater”. Olhe que não é fácil! Pois quase sempre se contraria e se aponta o desmando e descaso como a “coisa” pública é conduzida, e como somos tratados.
Dentro deste diminuto universo chamado cidade e conhecedor das “figurinhas carimbadas” que circulam no poder, volto a afirmar que os maiores inimigos dos nossos gestores públicos estão bem pertinho deles. Fazem parte dos seus quadros funcionais e foram por eles nomeados.
Na última gestão, bati forte nesta tecla e não deu outra... O mandatário sequer conseguiu apostar em sua reeleição.
Agora vivemos um novo momento, mas já se constata os mesmos vícios e as mesmas circunstâncias. Temos que ficar de olho e tomar cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.