quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DEPUTADOS FAZEM TRAPAÇAS PARA CONQUISTAREM VOTOS EM ANTONINA?

Apropriação de emendas parlamentares, desvios de finalidade, politicagem antes das eleições. Este é o cenário que enxergamos quando o assunto é Congresso Nacional e os municípios paranaenses.
Na prática, dezenas de deputados federais estão tendo suas emendas parlamentares liberadas. No entanto, não para a finalidade exata para as quais elas foram criadas, mas para pura politicagem. Um dos casos seria a emenda N. 19620004, de autoria do deputado federal André Zacharow, e que previa a liberação de dinheiro público para a saúde do litoral do Paraná. Outro, a proposta 76022.516000/1120-01, que previa a compra de equipamentos para o Hospital de Antonina.
O Hospital de Antonina seria um dos beneficiados. O recurso havia sido pedido pelo ex-prefeito, Carlos Augusto Machado, também conhecido como Canduca. No entanto, para ganhar em popularidade, os atuais administradores tentaram se apoderar da paternidade dos recursos e usaram outros deputados federais como supostos autores da emenda para a saúde.
Esta poderia ser mais uma briga que jamais poderia ser provada. Isto se esta blogueira não tivesse tido acesso a todas as portarias que culminaram com a liberação de recursos para o Hospital de Antonina. Primeiro, a Portaria 2721 do Ministério da Saúde, de 4 de Novembro de 2012, que prevê a liberação de R$ 2,3 milhões para a emenda 19620004, de autoria de Zacharow. Depois, a portaria para aquisição de equipamentos para o Hospital de Antonina – em detalhes, após liberação de emenda. No texto, consta o ofício 1203 do deputado Zacharow, pedindo a agilização do empenho e a resposta de que a liberação ocorreria em 2013.
Como se não bastassem todas as evidências que demonstravam de onde era a emenda parlamentar, o mais grave esta blogueira leu num email que vazou para a imprensa e que teria sido endereçado ao secretário de Saúde de Antonina. No email, há a ponderação de que a liberação da verba teria que ser anunciada como fruto de empenho dos deputados federais Angelo Vanhoni (PT) e João Arruda (PMDB).
Os recursos, da ordem de R$ 3 milhões, seriam destinados para o Consórcio de Saúde do Litoral do Paraná e teriam sido retirados do consórcio para serem destinados ao hospital por problemas de documentação. Se for verdade, houve desvio de recurso de uma área para outra já contemplada com emenda parlamentar. O que precisa ser investigado com cuidado pelo Ministério Público (MP). Basta dizer que toda a documentação já foi encaminhada para análise da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e esperamos que todos os envolvidos no desvio de dinheiro sejam efetivamente punidos.
Diz o texto do brilhante email: “Vamos começar a cortar quem não está com a gente. Ah, não comente com ninguém que esse recurso seria pro Cislipa (o consórcio), senão os prefeitos do litoral me capam”.
Bem, se não forem os prefeitos do Litoral, que a Justiça o faça. E que seja breve…

Fonte: http://lucianapombo.com.br/?p=15266 veja matéria completa com fotos e comentários.


N. E. do Blog: E AGORA JOÃO? Como se não bastasse...o vice-prefeito Wilsinho Clio que ocupava o cargo de Secretário da Saúde foi substituido por José Luiz Velosso, Secretário da Comunicação (ao menos é o que se comenta na cidade) Credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.