segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

NÃO ENTENDO VIII... Passarela.

NÃO ENTENDO...

A passarela que liga o Trapiche Municipal com o flutuante caiu há mais ou menos quatro menos (setembro2013) e a prefeitura alegou que para substitui-la precisaria de um prazo mínimo de 90 dias, para licitação. Os barqueiros que utilizam aquele equipamento para suas atividades resolveram fazer os reparos por conta própria, enquanto esperavam o novo equipamento.
Na semana passada, devido às variações das marés e a falta de vigilância, a passarela desabou por completo e a prefeitura continua dizendo que precisa de 90 dias para licitar um novo equipamento.
Mas por que a licitação não foi feita em setembro, quando o equipamento apresentou seu primeiro desgaste?

... DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA!

Foto meramente ilustrativa (fonte: Face Fala Antonina)


4 comentários:

  1. É bem morosa a reação do executivo em obras,mas pra terceirizar e fazer licitações e outros contratos são rápido$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$...

    ResponderExcluir
  2. O trapiche de Antonina custou 473.000, R$ e foi inaugurado pelo Requião em março de 2010, ou seja, não durou nem 4 anos. No dia da inauguração o então governador afirmou que a APPA cuidaria e bancaria mensalmente as necessidade do espaço público: “Vai ficar por conta do Porto de Antonina a troca de lâmpadas, manutenção e conservação do espaço para desonerar a Prefeitura de qualquer despesa”. Logo depois ampliou a mentira e disse que iriam recuperar a fachada de 59 imóveis históricos de Antonina. Entre outras mentiras falaram que o governo e a prefeitura iriam promover diversas ações de incentivo ao turismo, promoção da cultura local e desenvolvimento social das comunidades mais pobres. Depois o mentiroso foi substituído por outro mentiroso que entregou o trapiche nas mãos da inoperante(s) prefeitura municipal e agora temos este quadro que prejudica toda população de Antonina, ilhas e turistas que vem a cidade.
    Enquanto a escória tomar conta do dinheiro público tudo vai por água abaixo. Fonte: Agência Nacional de Notícias: http://www.historico.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=54950

    ResponderExcluir
  3. O problema maior está na passarela e nos flutuantes, que até então eram de responsabilidade da tal Ecoparaná. Na então reforma do Requião (400mil) nada foi feito nos referidos equipamentos, por pertencerem a Eco...E agora que "não é de ninguém", pois a prefeitura não tem capacidade nem pra colocar um vigia...o equipamento sucateado ruiu.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.