segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Sem lenço e sem documento

De cabeça para baixo
Sem lenço e sem documento

Entra prefeito e sai prefeito e nossa cidade continua a mesma, com cara de abandonada e sem nenhum projeto de gestão, quanto mais de cidade. O Plano Diretor que deveria estar sendo rigorosamente colocado em prática desde 2006, sequer é de conhecimento dos nossos gestores e nem dos vereadores, que poderiam muito bem cobrar e fiscalizar sua aplicação.

O que prevalece em todas as gestões, é o desejo único e explícito em priorizar a suas situações financeiras – do prefeito - e o bem estar dos seus apadrinhados. Uns são mais discretos e começam a ostentar lá pelo final do mandato, ou somente após.
Os mais afoitosagem como quem nunca comeu mel e se enlambuza todo – procuram imediatamente melhorar seu padrão de vida antes mesmo da posse: compram carros, casa e só vestem roupa de grife. Os verdadeiros amigos, lentamente são afastados para não perturbar seus desígnios ou virarem “mosca de botequim”. Haja paciência!

A cidade que é de verdade, mais uma vez convive com a mentira e espera novamente, a vinda de um “salvador”. Que não precisa ser grande, mas descente, competente e tenha a humildade em reconhecer suas fragilidades e deficiência.
A espera tem sido muito sofrida, mas quem sabe um dia poderemos acordar, elegendo um gestor democrático e competente, o verdadeiro servidor público número um, e não um atravessador alegórico, para a nossa tão judiada cidade. E Tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.