domingo, 14 de dezembro de 2014

RESULTADO DE ENQUETE...Vc é a favor ou contra a cassação do João Domero?

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A CASSAÇÃO DO JOÃO DOMERO?

A FAVOR 80%
CONTRA 16%
NDA 3%
Total votantes: 230   Enquête encerrada em 13/12/2014

VOCÊ ACHA QUE O JOÃO DOMERO SERÁ CASSADO PELA CÂMARA DE VEREADORES?

SERÁ CASSADO 42%
NÃO SERÁ CASSADO 56%
NDA 0%
Total votantes: 207  Enquête encerrada em 13/12/2014

Nota do Blog:
O resultado da enquête sobre a cassação do prefeito de Antonina, João Ubirajara Lopes, o João Domero, não causa nenhuma surpresa.
Envolvido em denuncias de irregularidades, feitas pela advogada Ruth Fernandes de Oliveira e investigadas pela Comissão Processante da Câmara Municipal de Antonina (extinta por uma liminar do judiciário), mostra o retrato da atual crise administrativa.
Rumores de desvios somados aos sintomas de arrogância, prepotência e ostentação do próprio mandatário e seus comissionados, e o descaso para com a prestação dos serviços básicos municipais da saúde, limpeza pública, educação, segurança, fornecimento de água potável e saneamento, foram decisivos para com que, os poucos – mas significativos – votantes da enquête, 80%, fossem favorável a sua cassação. Enquanto isso, apenas 16% continua favorável a sua permanência.

Por outro lado, quando o foco se volta para a atuação dos vereadores, a maioria, 56%, acredita que o prefeito não será cassado. Assim mesmo, um percentual bem próximo, 42% acredita que o João Domero será cassado pela Câmara. Se fosse uma pesquisa metodológica, com percentuais para mais e para menos, poderíamos até considerar um empate técnico este resultado. Coincidentemente com o número de vereadores que são favoráveis a investigação das denuncias (6) e os contrários (5) que dão sustentação ao executivo. Mas é apenas uma enquete.

Nova Mesa Diretora
Com a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Antonina, que dirigirá os serviços do legislativo em 2015, as denuncias poderão ser recolocadas em pauta, pois é facultativo do legislador, fiscalizar os atos do executivo, principalmente quando as denuncias partem de uma cidadã.
Enquanto isso a cidade sofre e a administração parece uma Torre de Babel, ninguém se entende e “nóis” paga a conta.

Que fique claro: 80% querem a cassação do João Domero. 
Diz a enquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.