quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Total descaso: ÁGUA.

DESCASO

A falta de água encanada em Antonina, nada mais é que o resultado do descaso com que as últimas administrações municipais, tratam a cidade e a empresa, que hora, já foi uma das mais eficientes do estado.
Hoje o SAMAE, entidade responsável pelo abastecimento e tratamento de água do município, não consegue sequer captar e tratar água suficiente para abastecer seus poucos reservatórios. Desculpas são de montões, mas o que falta mesmo, é VERGONHA NA CARA, por conta do prefeito e dos administradores de plantão.
A empresa virou cabide de emprego e o prefeito coloca nos cargos comissionados - em sua maioria, pessoal sem a mínima responsabilidade e competência, isso, quando se faz presente. Na gestão anterior, a empresa era administrada a distância, dificilmente o Diretor aparecia. A atual também repete a mesma forma e ocupa cargos, apenas para celebrar compromissos políticos...E o povo...OH! Sem água!

Diariamente, independente de verão ou inverno, ou aumento de consumo, falta água no centro da cidade no período das 21h às 06h. Dizem que interrompem o abastecimento para recuperar a capacidade dos reservatórios.
Ano passado a polêmica virou em cima de uma tal bomba, que iria custar “uma fortuna” mas daria maior poder de capacidade. Parece que não deu nada certo e tudo ficou no achismo.

A cidade precisa ser levada a sério, começando pelo sistema de abastecimento de água. O Samae precisa de uma reforma administrativa radical. Criar um corpo técnico competente, através de concurso público. Não é possível que uma empresa de abastecimento e saneamento, não conte com um profissional de engenharia em seu quadro funcional, para propor medidas técnicas e viáveis e acabar de uma vez por todas com este jogo de empurra-empurra e muitas vezes de corpo mole, por conta de certos benevolentes de plantão, que se intitulam “salvadores da pátria”.
Queremos água de qualidade e com abundância, pois ultimamente estamos pagando caro, o ar que engorda nossas contas. Parem de brincar!

Em tempo. Nosso município é abundante em água doce, pois conta aproximadamente com 13 rios que nascem na Serra do Mar e deságuam em nossa baía. Falta gestor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.