terça-feira, 17 de março de 2015

Reage Antonina!

Esquina no Centro Histórico da cidade em dia útil.
A falta de políticas públicas voltadas para a geração de renda e emprego na cidade, causado pelo analfabetismo visual e a incapacidade administrativa dos nossos dirigentes, causa entretecimento a qualquer cidadão que de alguma maneira pensa em aqui se estabelecer.
A ocupação urbana desordenada, sem o mínimo critério organizacional, transformou inúmeras quadras do centro da cidade em um conjunto de portas fechadas, interrompendo o ciclo natural e dinâmico do ir e vir de todo cidadão em busca de um bem utilitário.A cidade parece estar morta.
Obras inacabadas, ruínas e prédios públicos em desuso ou sub-utilizados, corroboram ainda mais para esta melancólica situação. Sem falar ainda nas calçadas mal conservadas, nas lixeiras amassadas e cheias, nas "casas tristes" que só abrem em festas ou finais de semanas. Nas praças sujas e sem jardins, sem flores. No mato que toma conta dos passeios e nas pessoas que esperam alguém que faça.
Precisamos pensar nossa cidade com urgência. Porque esta me parece que não é a “Antonina de Verdade” que gostaríamos de viver. Reage Antonina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.