quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Festa de novo.

Calçamento histórico
A natureza festeira da nossa comunidade já é famosa. No começo do ano é o Carnaval, depois vem o Festival, capaz de um doído reinventar a Festa Feira. E logo aparecem os Carros Antigos...E logo após a Festa da Padroeira, sem contar o Bom Jesus. E vem o Festival Gospel em novembro...E a Marcha pra Jesus. Um ou outro evento ainda rola de Jazz ou coisa parecida.
Se tudo isso fosse discutido e planejado em conjunto com a comunidade, sem dúvida alguma, poderia muito bem ser transformado em belos produtos turísticos. Mas falta muito para chegar a esse nível. Opa...Desculpe...Esqueci que agora temos um Conselho Municipal de Turismo.

Pior mesmo é a “demolição” da cidade. Arrebenta um calçamento aqui, outro ali. Coloca uma instalação hidráulica aqui e outra lá... Mais elétrica... Fecha uma rua abre de novo... Agora fecha outra. Não sinaliza nada. Ocupa e prejudica acesso a bens patrimoniais da  cidade...Ou seja: é uma zorra total. Ninguém realmente sabe justificar o porque das coisas.

A pergunta é a seguinte: até quando iremos continuar no improviso? E quando teremos um local planejado para nossas festas?  PORRA! Já cansei de escrever sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.