terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ANTONINA TEM CARNAVAL!

imagem apenas ilustrativa
ANTONINA TEM CARNAVAL!

Na audiência pública realizada hoje às 19h na Câmara Municipal de Antonina, foi apresentado um relato sobre a situação da Dengue em nossa cidade, onde contou com a presença de autoridades competentes da área epidemiológica e da saúde, do Ministério Público, da comunidade e do Prefeito em exercício. Ficou claro que não existe surto da doença no município. Os dois casos registrados não são de origem local, portanto não há epidemia.

Emenda pior que o soneto
O prefeito em exercício Wilson Clio de Almeida Filho, sem nenhuma consistência técnica e sem nenhum respaldo popular, tomou para si a responsabilidade de Decretar a Suspensão das atividades públicas do Carnaval, e assim o fez. Usou a caneta para se perpetuar na história, ao decretar a falência da nossa maior festa popular e do nosso mais importante evento turístico.
Pressões e descontentamentos partiram de todos os lados, principalmente dos proprietários de hotéis e pousadas e do comércio em geral, que fazem da festa, seu ponto alto da temporada.
Redes sociais “bombaram” junto com os meios de comunicação tradicionais, jornais da região, rádios e televisão anunciavam – com pesar – o cancelamento da festa de momo de Antonina, considerada a mais importante do Paraná.
A comunidade carnavalesca se fez presente na audiência pública, lotando a plenária da Câmara e o prefeito sentindo-se acuado, voltou atrás e REVOGOU o tão desastroso e irresponsável Decreto 09/2016. Antonina vai ter Carnaval de Rua. E ponto final!

Falência administrativa
O prefeito em exercício deveria muito bem decretar a falência administrativa, política e financeira da atual gestão, e de uma vez por todas assumir o rombo nos cofres públicos e Decretar o não cumprimento das metas públicas para o Carnaval. Bem, isso seria pertinente. Mas utilizar o aedes aegypti para decretar a suspensão do Carnaval, é dar um tiro em seu próprio pé, é desrespeitar as pessoas e nossa pobre mais ainda existente memória histórica e cultural.
Caso a administração ainda tivesse alguma credibilidade junto à comunidade (segundo enquete está com mais de 80% de rejeição) poderia solicitar parceria para a realização do evento. Sem muita pompa, sem superfaturamento, com seriedade e honestidade, poderíamos juntar forças políticas e achar caminhos alternativos para anunciada crise. O problema é que o Governo do João Domero faliu, e não quer reconhecer. Sem capacidade de gestão, sem mentes pensantes, em recursos financeiros, sem credito e sem representação política...Fazer o quê?

E agora prefeito?
Voltar atrás muitas vezes é sinal de nobreza, mas desta vez ficou comprovada a total incompetência da atual gestão. O decreto além de desastroso atingia até a liberdade das pessoas de sair em bloco pelas ruas da cidade, ferindo nosso constitucional direito de expressão. E agora como fazer a parte da prefeitura?
Primeiro deveriam tentar recuperar nossa imagem – não é fácil depois da boataria – e decretar que estamos BEM OBRIGADOS, e que nosso surto é de muita Alegria, Carnaval e Hospitalidade.
Em seguida em mutirão, iniciar uma campanha relâmpago eliminando prováveis focos do mosquito. Que ele está por aqui...Está! Não podemos ignora-lo.
E finalmente tratar o Carnaval como uma festa da comunidade, onde ela através do poder público poderá solucionar os problemas básicos, principalmente. Mas para isso, é preciso diálogo aberto com pessoas e idéias, que possam contribuir e que não permitam que também morra o nosso Carnaval.
Vamos aguardar o “andar da carruagem” pois faltam apenas 15 dias pra grande festa.
E tenho dito! Mas que vai ter carnaval...vai!

leia mais:http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/apos-pressao-popular-prefeito-de-antonina-volta-atras-e-confirma-carnaval-525skampvxpsczyqbi5v378c0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.