quinta-feira, 10 de março de 2016

MP ajuíza ação civil contra ex-prefeito de Antonina.

Ex-prefeito Kleber Fonseca (foto arquivo)
A 1ª Promotoria de Justiça de Antonina, no Litoral do Estado, ajuizou na última segunda-feira, 7 de março, ação civil pública contra o ex-prefeito do Município Kleber Fonseca, na gestão 2005/2008, sua esposa, três filhos e uma nora do casal. Na ação, o MP-PR requer a invalidação de doações de bens do ex-prefeito e da esposa para seus filhos.

A medida visa assegurar recursos para o pagamento de eventuais danos ao erário, decorrentes e um esquema de enriquecimento ilícito. As investigações a esse respeito foram iniciadas após o Tribunal de Contas do Paraná recusar as contas de Antonina relativas ao ano e 2008, em função de irregularidades nas transferências voluntárias de recursos do Município para uma instituição sem fins lucrativos com sede em Santa Catarina, como parte da cooperação técnica na execução do projeto denominado “Programa Saúde da Família” e plantões médicos complementares.

Dentro da investigação, o MP-PR havia requerido, anteriormente, por meio de cautelar, a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito, até o limite de R$ 1 milhão, o que foi acatado pelo Poder Judiciário. A cautelar foi requerida diante das informações de que o ex-prefeito estaria repassando seus bens aos filhos. Agindo assim, o ex-gestor adjetivaria proteger seu patrimônio e evitar qualquer eventual ressarcimento aos cofres públicos.

A ação ajuizada nesta semana visa, portanto, invalidar as doações e, desta forma, assegurar recursos para o pagamento de eventual ressarcimento aos cofres públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná em 09/03/16.

N.Edt. do Blog: Finalmente. Parece que vivemos um novo Brasil, Devagar a gente vai varrendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.