quinta-feira, 19 de maio de 2016

AS ESCURAS.

Praça Cel Macedo - início da noite
Se não bastassem as dezenas de ruas dos bairros e do centro da cidade com iluminação pública precária ou sem nenhuma luminária funcionando, agora até as principais praças e logradouros também estão às escuras. Já postei no facebook reivindicando a colocação de lâmpadas na Praça Coronel Macedo, que há mais de três meses parte do local está totalmente sem iluminação. Agora o apagão também tomou conta da Praça da Feira Mar (o trapiche precisa urgente de manutenção) e da Carioca.
Quando alguém telefona para a prefeitura a desculpa envergonhosa é sempre a mesma: estamos comprando lâmpadas.
É bom lembrar, que a manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura e que nós contribuintes usuários do sistema domestico, somos obrigados a pagar mensalmente a tal “Contribuição de Iluminação Pública Municipal”, no meu caso de R$33,34.  Imaginem quando é que a Copel repassa para a prefeitura mensalmente, referente as nossas “contribuições”. Também é bom lembrar que o reajusto desta contribuição alcançou mais de 30%, três vezes superior a infração oficial.
Que a gente tem que pagar, tudo bem, mas a prefeitura tem que fazer os reparos e não desviar os recursos para quitar outras contas.

Conta de luz e a Contribuição par
Iluminação Pública- R$33,34

Segurança e drogas
Nossos poucos logradouros públicos já não são bem cuidados, e o ar de abandono atrai um significado número de desocupados e drogados, agora sem iluminação, transitar a noite pelos locais ficou ainda mais difícil e perigoso. É inadmissível ter que chegar a ponto de cobrar da prefeitura e principalmente do prefeito João Domero – responsável pela gestão – a substituição de lâmpadas.

Falta de dinheiro
Acredito que o não cumprimento dos serviços essenciais da cidade, não seja por falta de recursos financeiros, pois o que a comunidade vem acompanhando ultimamente, é uma série de denuncias feitas pelo Ministério Público de Antonina, sobre a má gestão administrativa do senhor João Domero. Desde supostos desvios de funções e de Cargos Comissionados, ao não cumprimento dos acordos com o sistema de Educação, até desvios de prestação de serviços sem licitação.
Vamos aguardar o andamento das investigações, pois tudo indica complicações para o atual alcaide e seu clã. Dar tempo ao tempo e ficar de olho aberto.

Triste Antonina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.