quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

2017...ESPERANÇA RENOVADA


ESPERANÇA RENOVADA

A cada início de ano e principalmente de gestão municipal - independente de qual tenha sido o candidato vitorioso – é o momento de revigorar nossas esperanças de presenciar melhores 
momentos para o novo ano.
No caso da nossa cidade a situação é muito delicada e preocupante. Nosso tão cantado “orgulho de ser antoninense” nos últimos anos foi lentamente sendo desgastado, resultado de constantes más gestões públicas e do jeitinho de incredulidade de cada um de nós.

Zé Paulo foi o nome escolhido democraticamente para conduzir esta nau, que mais parece à deriva do que simples mudança de rota.
O povo votou na esperança em ver resgatado – no primeiro momento - seus serviços básicos essenciais, digo básicos mesmo, desde capinação das ruas, cuidado das praças e logradouros públicos, limpeza e manutenção de bueiros, substituição de lâmpadas na iluminação pública. Melhores serviços de saúde e segurança, água potável com abundância e até iniciar o sistema de tratamento de esgoto e coleta de lixo seletivo.

Acreditamos que nova gestão deverá começar a planejar o futuro. 
Temos um Plano Diretor – aprovado em 2006 - projetado para 25 anos e já se 
passaram 10 e nada foi feito.
Nosso pequeno porto privado sinaliza para novos investimentos na implantação de melhorias e ampliação de seu cais acostável e na implantação produtiva e industrial na área oficial da APPA.
O turismo planejado com a iniciativa privada – empresários dos serviços de hotelaria, gastronomia e de apoio - deverá dar novos passos na melhoria dos nossos atrativos, das nossas festas e no cuidado com o patrimônio cultural. Possibilitando geração de renda e emprego em curto e médio prazo.

É pouco...Muito pouco que sonhamos para a nossa cidade. 
Queremos uma gestão participativa e transparente, voltada para a melhoria da qualidade de vida do nosso cidadão. A hora é agora...E você amigo ou não, mas antoninense que vive e ama este lugar, venha participar do momento. A cidade somente muda se nós mudarmos de comportamento.
E que venha 2017!

2 comentários:

  1. Gostaria muito, como filho de antoninense, e antoninense de coração, uma resposta do prefeito eleito, neste seu blog, sobre esses seus comentários ... como não lembro de outro ter feito, ou talvez não tenha lido, acho oportuno ...

    ResponderExcluir
  2. Viva 2016!

    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma assim:

    "O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas", diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.
    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    -- «Tchau querida!»*

    [(*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© 'vale por um bifinho'. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].


    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Chega de po**a-louquice.

    A volta de decoro ao Brasil.

    Feliz 2017 a todos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.