segunda-feira, 15 de março de 2010

Mudando o quê?

O que se esperava do governo “Antonina Viva” depois do carnaval era uma mudança de rota, ou seja, que ao menos comprasse um GPS para orientar seu secretariado a encontrar algum caminho e fazer algo de visível para a cidade.
Mudanças realmente houve, só que por parte de dois de seus colaboradores, que por iniciativa própria deixaram a administração.
O que restou ficou meio “imexivel”. O prefeito perdeu o bom senso de análise político administrativo produtivo do seu grupo e resiste a idéia de mudança. Credo, quem diria.

O exercício da função requer muita autoridade, coisa que parece não estar sendo bem exercida por nosso alcaide. Para tomar uma decisão tem sempre que consultar seu “pai de santo” do planalto. E assim mesmo...Demora...Demora...Demora. E nada!

Também, se o problema fosse somente a troca de personagens seria muito fácil. Tira fulano e coloca beltrano. O mais triste é a falta de um programa mínimo de gestão. Ninguém trabalha com metas e sequer é cobrado. A carência é total na maioria das Secretarias. Quando não falta pessoal, faltam equipamentos, recursos e principalmente vontade.

Vamos pegar a Secretaria de Cultura como exemplo. Nem secretaria mais é, pois está junto com o Turismo, que foi parar num Box do Mercado e faz o papel ridículo de sindico de condomínio. O esporte então é uma lástima. Quem assina a documentação solicitando serviços é o Diretor de Turismo e Cultura, o qual deveria estar trabalhando para esta área tão importante e carente do nosso município. Planejamento e Obras...Uma desinformação total. Ninguém é responsável por alguma coisa. Planejar...O que é isso?

O prefeito primeiramente precisa QUERER arrumar a casa. Caso aloque pessoas certas em seus lugares, talvez consiga - desde que possa contar com a participação da comunidade - dar um certo “ar da graça” e retomar o seu projeto eleitoral sustentado na mudança de comportamento administrativo e na participação popular.

Agora ele poderia mesmo é mandar limpar a cidade, cortar o mato e voltar a pensar como candidato. Que ao menos a gente tinha esperança em seus atos.
Continuar assim não dá. Que Antonina sobreviva...Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.