A exoneração da Secretária Municipal de Turismo e Cultura já era de se esperar. Por sinal já havia passado do tempo e o nosso prefeito empurrava com a barriga a decisão de sua exoneração. Infelizmente, a secretária, digo ex, esqueceu que seu cargo também era político. Ignorou por completo a sociedade e passou a ostentar arrogância no tratamento dos assuntos do turismo. De cultura local era uma verdadeira estrangeira.
A exoneração do cargo estava sendo trabalhada há mais de três meses, principalmente por seus pares da própria administração, devido a total falta de entrosamento de conduta e ações. Na última semana, até a diretoria da Aestur, representada pelo seu presidente Tony Bruinje, leia-se Restaurante Buganvil, esteve em audiência com o prefeito Canduca, quando demonstrou seu total descontentamento e preocupação com o atual estado do nosso turismo. Claro, o centro da pauta ficou em torno da substituição da Secretária de Turismo, por pessoa que no mínimo tenha identificação com a cidade e possa em parceria com os empresários, traçar ações que venham efetivamente melhorar a nossa performance na cultura e no turismo. O prefeito não titubeou e concordou que alguma coisa precisava mudar, pois o descontentamento era geral.
Canduca está em Natal participando de um evento de interesse do município, e o vice, Cicinho assumiu o cargo e aproveitou para limpar as gavetas do titular: deu uma “roçada” até na Secretária de Cultura e Turismo... Finalllllllllllmente assinou (ontem – quarta-feira) sua exoneração.
Esperamos, que em seu retorno, Canduca possa colocar no cargo alguém que, primeiramente, tenha compromisso com a cidade e possa trabalhar em parceria. Também é preciso rever as condições que passa a tal Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Mudar somente de mandante não irá fazer nenhuma diferença. É preciso priorizar e tratar o turismo como área de desenvolvimento, geradora de renda e emprego para toda a cidade. Precisamos mudar nossas atitudes, somente assim mudaremos a nossa paquiderme cidade.
Ao menos um ar de mudança. VIVA!
"ato consumado",sim,mas muito triste pois este desfecho poderia ter sido diferente,MÃS,as atitudes e as más companhias contribuíram para o seu sepulcro,e olha que EU ainda tentei alerta-la,lá no iníciode seu governo,MÃS,novamente a sua soberba foi superior e ela continuou "batendo bumbo "sozinha.Bom agora é aguardar os acontecimentos; EU acho que,independente da exoneração,sendo deste ou daquela secretaria,o que está faltando na Administração é uma MAIOR VISIBILIDADE,pois falar que as coisas estão acontecendo é muito bacana,para se ouvir,mas o que nós esperamos é muito mais AÇÃO e isso sim é que está atrapalhando;será que o Canduca visita o hospital,e as visitas aos bairros e associações ELE tem ido e participado,e nas escolas as conversas com os pais de alunos tem acontecido,PROMESSA DE CAMPANHA(V I S I B I L I D A D E ),o que quero dizer é o seguinte,pode ser que a exoneração da secretaria de turismo sirva de alerta para os demais COMICIONADOS DE LUXO,não rendeu,EXONERA.
ResponderExcluirUfa!!! Até que enfim...
ResponderExcluirBruna Schmegel Bramatti.
ResponderExcluirSerá que o prefeito já sabe disso? Será que ele realmente concorda com isso?, ou será que um mero golpe baixo, sem escrúpulos e ao que me parece, pouco inteligente, não acho que ainda seja hora de comemorar!
E também tem outra coisa, pelo menos a minha mãe conseguiu ficar lá e fazer mauito mais pela cidade do que o senhor " com tdo o respeito" que mais parece uma alma penada de agoro, perambulando pelas esquinas e reclamando até do ar que respira! muito obrigado pelo espaço e reforço que me direciono com respeito e toda a educação que um cidadão merece!
Cara Bruna...não a conheço apesar de ter trabalhado com sua mãe por mais de três anos. Uso este espaço para comentar fatos da cidade e dos responsaveis pela conduta das coisas públicas. Jamais publiquei alguma coisa sobre sua mãe...aliás...não vem ao caso. Somente lhe dei espaço para poder defender alguém que voce acha importante. Cuidado, ainda és muito jovem e é preciso saber um pouco sobre as pessoas, para depois traçar comentários públicos.
ResponderExcluirQuanto a exoneração, quem fez foi o prefeito em exercício. Tudo legal.
Não exerço cargo público e além de curtir uma bela aposentadoria não preciso dar explicações para ninguém. Acho...Digo,tenho certeza que sua querida progenitora não teria nada para me condenar.
Eduardo
A Dor da Ingratidão
ResponderExcluirObrigado. Valeu. Um abraço. Um sorriso. Palavras e gestos tão simples, tão fáceis, tão necessários, que infelizmente estão entrando em extinção. Não que eu conceda favores esperando receber reconhecimento ou algo em troca, mas fazer tudo por uma pessoa sem ganhar nenhum tipo de agradecimento ou consideração machuca. Dói ainda mais se nos retribuem com a ingratidão de uma fofoquinha maldosa ou com um olhar torto quando os papéis se invertem e nós é que precisamos de apoio.
Quantas vezes defendemos um amigo mesmo sabendo que ele está errado? Quantas vezes deixamos de realizar nossas vontades pra ajudá-lo? Passamos tardes de sol inteiras trancados num quarto escuro emprestando o ombro pra que a pessoa desabafe. Vamos pra festas quando o que mais queremos é ficar em casa, embaixo das cobertas. Desmarcamos compromissos pra cuidá-lo quando fica doente. Nada mais justo e normal. Saber que confortamos alguém especial, que seu dia foi mais alegre apenas por nosso suporte, nossa companhia, nos faz um bem enorme.
No entanto, investir numa amizade, ser sincero e fiel desde primeiro momento até o último, pra ser enganado assim que surge uma oportunidade, inevitavelmente, abre um rombo no peito de quem um dia acreditou numa relação verdadeira. Chega uma hora em que ser amigo pelos dois cansa, perde a graça.
Ninguém precisa de falsos amigos ou daqueles que ficam por perto apenas quando as coisas estão indo às mil maravilhas. Queremos pessoas sempre prontas a nos ouvir, nos entender e respeitar nossas particularidades e limitações. Queremos amigos que ofereçam o colo quando estamos sós, que nos puxem as orelhas quando erramos, que se preocupem em nos ver felizes. Amigos em quem podemos contar em qualquer momento e que confiem em nós acima de qualquer coisa. Pessoas incapazes de duvidar da nossa lealdade, do nosso caráter, e, principalmente, que saibam dizer muito obrigado, seja com palavras ou com o coração.
A quem não se encaixa nesse perfil, só nos resta a certeza de que não merece fazer parte de nossas vidas, e também um recado: Tchauzinho, já vai tarde!
RECEITA DA ARROGÂNCIA
ResponderExcluirJunte uma porção de vaidade
Com um pacote de orgulho
Ferva com ganância
e aspirações de poder
Adicione oportunidade
e uma platéia
Tempere com egocentrismo
com indiferença e ingratidão
Deixe resfriar nos ares da superioridade
e decore com estupidez
Está pronta a arrogância!
Acabou,
ResponderExcluirEstamos novamente na estaca zero, melhor já estamos muito atrasados com a história do turismo até agora não temos nenhuma ação concreta. Porem,a esperança volta surgir para aqueles que realmente querem ver o turismo funcionar em nossa cidade. Vamos lá!
Fale, comente e assine sempre !
Infelizmente, quem sai perdendo MAIS UMA VEZ é a cidade de Antonina... correndo atrás de um objetivo que sequer conhece...
ResponderExcluirDesejo que em breve possamos ter um conselho municipal de turismo, uma gestao participativa e muito, mas muito diálogo entre as partes interessadas e as partes envolvidas com as atividades turísticas. Assim, pode entrar secretario, sair secretario, e o plano de desenvolvimento do turismo continuará a todo vapor.
Alcimara Gonçalves