quarta-feira, 21 de abril de 2010

É "Brincaderra"!

Segundo Tony Bruinje, presidente da Aestur que esteve com o prefeito Canduca, a Secretaria de Cultura e Turismo será instinta. Em troca será criada a (SUPER) Secretaria de Desenvolvimento, que tratara dos assuntos ligados ao Turismo, a Industria e Comércio e a Assistência Social... A desculpa é a racionalização dos recursos.
Para quem enxerga de fora o problema é de gestão. Podem trocar as bolas porque os jogadores não conseguem finalizar. Como dizia Tatito Lindo...É Brincaderra!

5 comentários:

  1. Na falta de recursos para as areas de turismo e cultura, não seria uma boa alternativa o municipio buscar parcerias com a iniciativa privada? As tais PPPs? Projetos elaborados com viabilidade técnica e finaceira devem, ou deveriam atrair investidores e parceiros.

    ResponderExcluir
  2. Caro Mamed, é óbvio que para se governar qualquer município neste país é preciso parceria publico/privada. Somente aqui que o pessoal continua "cego" entre aspas. Porque somente continuam olhando para seus bolsos e interesses. Aos munícipes, OH!

    ResponderExcluir
  3. Olá Eduardo.
    Apenas para colaborar não precisa publicar.
    Abraços.
    Luiz Pedro.

    ins.tin.to
    s. m. 1. Estímulo ou impulso natural, involuntário, pelo qual homens e animais executam certos atos sem conhecer o fim ou o porquê desses atos. 2. Aptidão inata.

    ex.tin.to
    adj. 1. Que deixou de existir. 2. Apagado. 3. Findo. S. m. Indivíduo que morreu.

    ResponderExcluir
  4. FINALIDADE E COMPETÊNCIA DA SECRETARIA DO TURISMO

    • planejar, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas de Turismo;
    • formular diretrizes e promover a definição e implantação de planos, programas, projetos e ações relativas ao turismo.
    • promover, coordenar, executar e supervisionar a elaboração de planos, programas e projetos relacionados ao Turismo;
    • atrair recursos técnicos, humanos e financeiros, visando o desenvolvimento do turismo;
    • promover, isoladamente ou em articulação com pessoas jurídicas de direito público e privado, ações destinadas a incrementar o turismo como fator de desenvolvimento, geração de riqueza, trabalho e renda;
    • realizar e desenvolver estudos e pesquisas destinados a identificar as necessidades e avaliar os efeitos dos programas, projetos e atividades vinculados ao setor de turismo;
    • fiscalizar o cumprimento da legislação referente à área turística, quando previamente autorizada;
    • incentivar a inclusão da identidade cultural e dos valores históricos da cidade na promoção do turismo;
    • exercer outras atividades correlatas.

    Será que esta nova super secretaria terá competência para fazer isso?
    turismo não é Bgincadeiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Três prefeitos do litoral se encontram e trocam confidências. Diz o primeiro:
    - Vejam meu drama: Tenho 5 secretários e um deles é um imbecil. Mas eu não sei qual...
    Retruca o segundo:
    - Isso não é nada. Eu tenho 8 secretários e um deles é contra tudo o que eu faço. Mas eu não sei qual...
    O terceiro, que tinha a língua presa, se lamenta também:
    - Companheiros, triste é minha situação: tenho 10 secretários e um deles é competente. Mas eu não sei qual...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.