quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nunca na história


“Nunca na história desta cidade, se viu tanta obra pública sendo executada ao mesmo tempo. Como também nunca se viu um prefeito com tão baixa popularidade, tornando-se refém de seus próprios erros e aliados”.

Hoje presencie um momento visionário interessante, como poucos nestes meus sessenta anos de vivencia na cidade.
Passando pela Thiago Peixoto deparei com a nova fachada, toda emplacada e urbanizada do prédio do Hospital Municipal. Enfrente e do outro lado da rua, uma equipe da prefeitura tirando o mato e reparando a calçada. Um pouco mais acima, máquinas e trabalhadores construindo a todo vapor, a alça rodoviária que ligará as duas avenidas: Thiago Peixoto e Conde Matarazzo. Andei mais duzentos metros e deparei com as obras do Conjunto Residencial Nova Laranjeiras, que abrigará parte dos moradores do bairro do mesmo nome, vitimados pelas chuvas de março de 2011. Cruzando a linha férrea indo para o Saivá, também presenciei a turma da ALL recuperando os trilhos do trecho Antonina-Morretes que será em breve reativado.
Coisas boas que estão sendo construídas na cidade poderiam muito bem se tornar bandeiras facilitadoras para que a comunidade exigisse a reeleição do atual prefeito. Mas, infelizmente ele esqueceu que política se faz com pessoas e partidos. Obras não votam. Pessoas se conquistam, principalmente quando são valorizadas. Nos parece que fomos esquecidos, junto com os pequenos reparos necessários para o nosso dia-a-dia.
Os desencontros e desencantos foram ainda mais contaminados pelo pecado-capital da subestimação da memória do seu eleitorado e até dos seus apoiadores partidários.
Até aqui, ainda não se sabe se teremos um candidato a reeleição. Pois nem o seu próprio partido acredita nisso. O tempo agora é de colheita, e cada um colhe o que plantou...e tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.