
O governador Roberto Requião visitou as obras do trapiche em Antonina e anunciou que está concluída a licitação do colégio modelo de Pontal do Paraná.
Requião também anunciou que uma Patrulha Rodoviária que está operando em Morretes se deslocará a Antonina nos próximos dias para trabalhar durante dois meses na recuperação das estradas atingidas pelas chuvas.
Requião esteve em Pontal e Antonina nesta terça-feira (20) para entregar caminhões novos ao Corpo de Bombeiros nas duas cidades.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os caminhões são do modelo ABTR (Auto-Bomba-Tanque-Resgate), que foi desenvolvido pelo Paraná e tem sido utilizado por outros Estados. Eles podem ser usados no combate a incêndio e no resgate de pessoas. Dispõem de desencarcerados, utilizados para resgatar de ferragens vítimas de acidentes; equipamentos para corte de árvores e combate a incêndio florestal e urbano; além de equipamentos básicos para atuar em acidentes com produtos perigosos, como roupas, máscaras de proteção respiratória e barreiras de contenção.
Colégio Modelo – Em Pontal do, Paraná, Requião anunciou que está finalizada a licitação para construção do Colégio Estadual Paulo Freire, em Praia de Leste. “A boa notícia que trago é que vou homologar a licitação para a construção de uma escola-padrão em Pontal
A escola terá ginásio esportivo, piscina e ensino regular e profissionalizante. “Demolimos toda a estrutura que existia no terreno porque estava muito velha, ampliamos a área e vamos construir uma escola-padrão, com excelente qualidade de ensino. Dessa forma, o município dá um passo forte no seu desenvolvimento”, afirmou Requião. O colégio estadual será construído na área desapropriada do Santa Mônica Clube de Praia, desativada desde 2002. O terreno tem 22,8 mil metros quadrados e a área construída será de 11 mil metros quadrados com 14 salas de aulas, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório, ginásio de esportes, quadra descoberta, piscina, estacionamento, cozinha, refeitório e área administrativa. Posteriormente, o colégio deve servir de apoio ao curso de Gestão Desportiva e do Lazer da UFPR Litoral. “Com esse investimento, Pontal vai se tornar um pólo da educação. Vamos poder preparar nossos alunos para a entrada na Federal”, afirmou prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes, ao site do governo.
Trapiche – No trapiche de Antonina, que está em obras, elogiou o prefeito Carlos Augusto Machado “Canduca”, do PPS, e os vereadores. “Estamos devolvendo a Antonina a condição de ‘Jóia do Paraná’. Por isso eu me entusiasmo em fazer investimentos do Estado e me entusiasmo ainda mais quando encontro bons parceiros. O prefeito e os vereadores estão trabalhando juntos aqui e quem ganha é a população”, afirmou. A obra do Governo do Estado tem recursos de R$ 472 mil da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Requião destacou que a revitalização se somará a duas outras importantes intervenções no mesmo local: “O Mercado Municipal, já entregue, e o prefeito Canduca lembrou que o trapiche ficou interditado por algum tempo antes do início das obras, principalmente por falta de segurança da estrutura antiga, mas disse aguardar com entusiasmo a entrega da obra completa. “Todo turista que chega em Antonina passa primeiro pelo trapiche, para depois seguir a outros lugares, como a Ponta da Pita. A velha estrutura, deteriorada e em condições precárias, dá lugar agora a esta maravilha”, disse.
De acordo com o prefeito, a expectativa é que a obra do trapiche seja entregue em 30 dias. “Tudo vai ficar dentro de um complexo maravilhoso, junto com a praça (Romildo Gonçalves Pereira – Praça Beira Mar), que também vai ser remodelada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, como mais um presente do Governo do Estado para o povo de Antonina”, afirmou Canduca.
(Fonte: Correio do Litoral)
N.E.do Blog: A reforma do Trapiche já passou do tempo. A entrega foi prevista para 28 de fevereiro e até agora estão empurrando com a barriga, para se tornar mais obra eleitoreira.
É assim mesmo, eles usam das nossas necessidades e ainda se acham que estão fazendo um imenso favor com o nosso dinheiro. Mas pô, que se libere imediatamente o trapiche, pois se forem esperar a reforma o flutuante, poderemos aguardar mais uma temporada.
A praça que o prefeito fala que esta sendo feito um projeto, enquando a gente aguarda ( com paciência de Jó) que ao menos seja limpa e iluminada. Fazer blá...blá...blá é fácil, o difícil é mostrar serviço de qualidade. Eu disse de qualidade.