quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Requião visita obras e confirma colégio modelo no Litoral


O governador Roberto Requião visitou as obras do trapiche em Antonina e anunciou que está concluída a licitação do colégio modelo de Pontal do Paraná.
Requião também anunciou que uma Patrulha Rodoviária que está operando em Morretes se deslocará a Antonina nos próximos dias para trabalhar durante dois meses na recuperação das estradas atingidas pelas chuvas.
Requião esteve em Pontal e Antonina nesta terça-feira (20) para entregar caminhões novos ao Corpo de Bombeiros nas duas cidades.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os caminhões são do modelo ABTR (Auto-Bomba-Tanque-Resgate), que foi desenvolvido pelo Paraná e tem sido utilizado por outros Estados. Eles podem ser usados no combate a incêndio e no resgate de pessoas. Dispõem de desencarcerados, utilizados para resgatar de ferragens vítimas de acidentes; equipamentos para corte de árvores e combate a incêndio florestal e urbano; além de equipamentos básicos para atuar em acidentes com produtos perigosos, como roupas, máscaras de proteção respiratória e barreiras de contenção.

Colégio Modelo – Em Pontal do, Paraná, Requião anunciou que está finalizada a licitação para construção do Colégio Estadual Paulo Freire, em Praia de Leste. “A boa notícia que trago é que vou homologar a licitação para a construção de uma escola-padrão em Pontal
A escola terá ginásio esportivo, piscina e ensino regular e profissionalizante. “Demolimos toda a estrutura que existia no terreno porque estava muito velha, ampliamos a área e vamos construir uma escola-padrão, com excelente qualidade de ensino. Dessa forma, o município dá um passo forte no seu desenvolvimento”, afirmou Requião. O colégio estadual será construído na área desapropriada do Santa Mônica Clube de Praia, desativada desde 2002. O terreno tem 22,8 mil metros quadrados e a área construída será de 11 mil metros quadrados com 14 salas de aulas, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório, ginásio de esportes, quadra descoberta, piscina, estacionamento, cozinha, refeitório e área administrativa. Posteriormente, o colégio deve servir de apoio ao curso de Gestão Desportiva e do Lazer da UFPR Litoral. “Com esse investimento, Pontal vai se tornar um pólo da educação. Vamos poder preparar nossos alunos para a entrada na Federal”, afirmou prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes, ao site do governo.

Trapiche – No trapiche de Antonina, que está em obras, elogiou o prefeito Carlos Augusto Machado “Canduca”, do PPS, e os vereadores. “Estamos devolvendo a Antonina a condição de ‘Jóia do Paraná’. Por isso eu me entusiasmo em fazer investimentos do Estado e me entusiasmo ainda mais quando encontro bons parceiros. O prefeito e os vereadores estão trabalhando juntos aqui e quem ganha é a população”, afirmou. A obra do Governo do Estado tem recursos de R$ 472 mil da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). Requião destacou que a revitalização se somará a duas outras importantes intervenções no mesmo local: “O Mercado Municipal, já entregue, e o prefeito Canduca lembrou que o trapiche ficou interditado por algum tempo antes do início das obras, principalmente por falta de segurança da estrutura antiga, mas disse aguardar com entusiasmo a entrega da obra completa. “Todo turista que chega em Antonina passa primeiro pelo trapiche, para depois seguir a outros lugares, como a Ponta da Pita. A velha estrutura, deteriorada e em condições precárias, dá lugar agora a esta maravilha”, disse.
De acordo com o prefeito, a expectativa é que a obra do trapiche seja entregue em 30 dias. “Tudo vai ficar dentro de um complexo maravilhoso, junto com a praça (Romildo Gonçalves Pereira – Praça Beira Mar), que também vai ser remodelada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, como mais um presente do Governo do Estado para o povo de Antonina”, afirmou Canduca.

(Fonte: Correio do Litoral)
N.E.do Blog: A reforma do Trapiche já passou do tempo. A entrega foi prevista para 28 de fevereiro e até agora estão empurrando com a barriga, para se tornar mais obra eleitoreira.
É assim mesmo, eles usam das nossas necessidades e ainda se acham que estão fazendo um imenso favor com o nosso dinheiro. Mas pô, que se libere imediatamente o trapiche, pois se forem esperar a reforma o flutuante, poderemos aguardar mais uma temporada.
A praça que o prefeito fala que esta sendo feito um projeto, enquando a gente aguarda ( com paciência de Jó) que ao menos seja limpa e iluminada. Fazer blá...blá...blá é fácil, o difícil é mostrar serviço de qualidade. Eu disse de qualidade.

3 comentários:

  1. Olá Eduardo,

    Sirvo do presente para comunicar a você que está no ar o Blog "Mundo Capelista" de minha responsabilidade e autoria e que servirá para um maior contato com a população antoninense na prestação de contas do meu mandato como vereador, abordar temas de interesse do município, meus posicionamentos na Câmara Municipal, assim como assuntos afetos a área do Direito e um pouco de cultura geral.

    Assim, se você quiser acessar o endereço é www.vereadormarciobalera.blogspot.com

    O visual é meio amador porque é feito por mim mesmo e confesso que não sou um gênio nessa área, por isso não é muito elaborado aos olhos, porém serve ao propósito que se presta.

    Peço a você que se possível publique o endereço em seu Blog como forma de divulgação aos seus leitores.

    Obrigado mais uma vez pelo espaço.

    Vereador MÁRCIO BALERA.

    ResponderExcluir
  2. Conversa com um político por telefone.

    Ontem, um influente político da capital que é um apaixonado por Antonina me ligou para conversar-mos sobre as questões do Turismo em nossa cidade.
    Bom, no inicio da conversa relatei os problemas que estamos tendo com a questão do Turismo em nossa cidade. Algumas coisas todos estão carecas de saber, “a cidade esta suja, os logradouros turísticos estão abandonados, o Trapiche ainda está interditado, algumas poucas obras para o setor começam e não terminam e o Conselho Municipal de Turismo ainda não foi nomeado e assim vai...”, também falei para ele que a secretária de turismo não tem nenhum compromisso com o setor. Ele me perguntou o porquê? Respondi: Bom meu caro, o que você acha de uma pessoa que tem uma agencia de turismo na cidade, e quando é nomeada Séc. de Turismo ela fecha a agencia, quando é convidada para participar das reuniões da AESTUR ela não comparece e nem justifica a sua ausência, e ainda não nomeou o Conselho Municipal de Turismo, que ela sabe que é tão importante para a captação de recursos através do Ministério do Turismo, aí eu perguntei, qual é o compromisso que ela tem com o turismo em nossa cidade?
    E ele me respondeu, NENHUM! (Não é a primeira e nem a segunda pessoa que me diz isto)
    Continuei falando e cobrando atitude por parte deles (Políticos), até que ele me falou o seguinte, cara você esta sendo pessimista demais!
    Respondi: O que, pessimista, eu to sendo é realista! E sabe de uma coisa, quando vocês,
    (Políticos) dizem que estamos sendo pessimistas, são vocês que nos deixam pessimistas, com promessas de campanha, nos enchendo de esperança, e depois de eleitos nos OH!!!
    Vocês, políticos não tem compromisso com o povo só com vocês mesmo, querem nos fazer de palhaços, e na hora de pedir votos vocês vem de conversa mole, assim não dá!
    Bom, depois de ouvir o meu desabafo, concordou com o que eu falei e me disse que não era deste tipo de político (pode ser que sim como pode ser que não), e ainda me disse que infelizmente é isto o que acontece, e com a aproximação das eleições a coisa fica pior.
    Continuamos a nossa conversa por mais algum tempo, e ficamos de conversar mais sobre o assunto TURISMO EM ANTONINA.

    “Hoje é sempre o dia certo de fazer as coisas certas de maneira certa. Amanhã será tarde”.
    Martin Luther King.


    ASS: Tony Frank Bruinjé
    Presidente do conselho diretor da AESTUR.
    Associação dos empreendedores de serviços turísticos de Antonina.
    Comerciante, pagador de impostos e gerador de empregos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.