sábado, 12 de março de 2011

Chuvas isolam litoral do Paraná e 8 mil pessoas deixaram as casas

12/03/2011 17h04 - Atualizado em 12/03/2011 17h49

Defesa Civil informou que 706 pessoas estão desabrigadas.
Morretes, Antonina e Guaratuba são os municípios mais atingidos.


Duas cidades do litoral paranaense estão em estado de emergência em virtude das chuvas que atingem a região. Em Morretes,onde 8 mil pessoas estão desalojadas, a prefeitura divulgou o decreto na manhã deste sábado (12). E na noite da sexta-feira (11), Paranaguá entrou em estado de emergência.
São 27.090 pessoas afetadas, 6.588 residências danificadas, 706 moradores desabrigados - que estão  em abrigos públicos - e 8.090 pessoas desalojadas -  em casas de amigos e parentes - nos municípios do litoral paranaense atingidos (Antonia, Morretes, Paranaguá, Guaratuba e Guaraqueçaba), segundo um  boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, às 16h deste sábado (12).
Morretes é a cidade mais atingida, com 15 mil  pessoas afetadas pelas chuvas. Uma pessoa morreu e outras duas estão desaparecidas em Antonina, em virtude de um deslizamento de terra sobre três casas, no bairro Laranjeiras. De acordo com informações da Defesa CIvil do Paraná, em Guaratuba, uma pessoa está desaparecida.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 6.400 pessoas estão sem energia elétrica na região. Os moradores também enfrentam a falta de água. Em Paranaguá,  o fornecimento de água está suspenso. A Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) informou que não tem como operar as estações de tratamento sem energia elétrica e que espera o reestabelecimento da rede elétrica para normalizar o abastecimento. Quatro caminhões-pipa foram enviados para as localidades alagadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.