segunda-feira, 26 de julho de 2010

E o turismo...

Está todo mundo meio quieto. A administração “Antoninasobreviva” saiu por ai dizendo que iria extinguir as Secretarias de Cultura e Turismo...Indústria e Comércio, juntando tudo em um mesmo saco. Foi “meio” pressionada e esta dando um tempo, aliás, bem a cara do nosso alcaide: vai empurrando com a barriga.
O empresariado diretamente ligado ao turismo também está silencioso. A espera do quê?
Nos últimos meses de junho e julho que está findando, a área do turismo ligado a gastronomia e hotelaria, deu uma certa respirada, pois aconteceram dois eventos que movimentaram a economia: o Encontro de Carros Antigos e o Festival de Inverno.
É bom lembrar, que estes eventos são programados para acontecer na cidade e por instituições que trazem o acontecimento para nós, cabendo a prefeitura um papel de mero coadjuvante. Aliás, muitas vezes até é bom ficar de fora, pois atrapalha.
Um ano e meio se passou e continuamos no prejuízo, pois continuamos esperando que o poder público faça alguma coisa. No mínimo que se nomeie alguém que responda pela pasta do Turismo e de condições para que esta pessoa possa desenvolver alguma coisa.
De nada vai adiantar colocar lá um grande especialista, se as áreas de apoio façam de tudo para que tudo fique como antes: não funcione.
Agora vem a Festa de Agosto, a da igreja católica, da padroeira da cidade N.Sra. do Pilar.
Qual será o papel da prefeitura? Ou irá novamente liberar barracas sem o mínimo critério, em desrespeito aos nossos comerciantes devidamente estabelecidos? Ou somente irá pagar o foguetório para animar a festa? Aliás, é mais uma festa em que a prefeitura continua como mero coadjuvante.
Alô...Alô...Pessoal. Acorda, que o tempo passa e a gente continua a espera do milagre, que não acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.