sábado, 28 de janeiro de 2012

CANOA VELHA

Música de Alceu Baron e Carrigo























Em uma determinada tarde - que não mas lembro de que estação do ano - recebi  a visita de um velho companheiro Alceu Baron, artista plástico e poeta da terra. Aos olhos do poeta, a velha canoa no fundo da minha sala transformada em sofá, se fez inspiração para uma toada, intitulada Canoa Velha.

Canoa velha
Lá no fundo da sala
Hoje só serve pra visita se assentar

Canoa velha
Minha velha companheira
Que ficou a vida inteira
Me levando  para o mar


Tenho lembranças
Da minha mocidade
Quando eu saía
Pela réstia do luar
Com frio e chuva
Eu pescava todo dia
E trazia com alegria
O sustento pro meu lar

Criei meus filhos
Com trabalho
E com suor
Todos eles estão formados
Com diploma de doutor
Hoje estou velho
Junto da minha canoa
Não me arrependo de nada
Pois fiz tudo por amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.