quinta-feira, 30 de junho de 2011

DOIS ANOS E MEIO

Hoje, 30 de junho completa dois anos de gestão do atual prefeito. Aliás, agora nem mais se conta o que já foi e sim o que falta para terminar o mandato: menos de 550 dias.
Novamente a população e principalmente a maioria dos eleitores que acreditou nas mudanças, somente viu mudarem as moscas, porque continuamos vendo os mesmos desmandos, a falta de seriedade no tratamento da coisa pública e principalmente a falta de um projeto de desenvolvimento para a cidade. Eu, particularmente não votei nesta “coisa” que está aí. Tudo não passou de mais uma mentira eleitoral. Fomos novamente enganados!
De agora em diante tudo deverá ser encaminhado para a construção de uma provável candidatura à reeleição. Obras serão prioritárias, não somente para dar visibilidade ao candidato, como também para contribuir com o caixa da campanha. A pergunta que paira no ar – até da própria equipe – é se dará tempo para concluir alguma coisa até 7 de outubro de 2012? Pela lentidão e inoperância, marcas da atual gestão, tudo indica que pouco ou quase nada deverá ser inaugurado a tempo.
As obras físicas que poderão influenciar favoravelmente ao candidato a reeleição, são as construções do novo hospital e das oitenta moradias prometidas, para abrigar as vítimas da tragédia de 11 de março. Caso o cronograma das obras não seja cumprido a empreitada da reeleição será totalmente desastrosa.

Apoios
Atualmente o PT é o partido que dá maior sustentação política à gestão. E nem sequer o prefeito é seu filiado. Aliás, taí algo que ele ainda não aprendeu, a tal fidelidade.
Pesquisas eleitorais já estão sendo realizadas por partidos e políticos e o nosso mandatário deverá aparecer com um índice muito baixo na tendência do eleitorado.
Caso as pesquisas indiquem um baixo índice de aceitação, os partidos que o apóiam deverão desviar suas atenções para candidaturas próprias, esvaziando ainda mais as pretensões da reeleição.
Acredito que desta vez, até o próprio PT deverá sair com candidatura própria. Pois boa parte dos seus “abnegados” filiados não suporta mais carregar andor alheio e principalmente com santo bichado. Caso o PT local pretenda lançar candidatura, deverá muito em breve se desligar da atual administração, causando perdas irremediáveis para a gestão e inviabilizando totalmente a reeleição. Ainda resta ao nosso prefeito, convencer os membros do partido para uma continuidade, oferecendo a vaga de vice em sua chapa.
Se o PT sair, qual será o apoio político que o prefeito poderá contar, se traiu seu próprio partido (PPS) base de apoio do atual governo estadual?
Mas tudo somente está começando. Daqui pra frente teremos que conviver com os acertos e as prováveis coligações impossíveis que virão. Vamos aguardar! Haja estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.