quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Você decide


Faltando apenas dez dias para as eleições municipais, tudo ocorre muito calmo nas quadras capelistas. Até o momento o jogo segue límpido sem nenhuma advertência, e os protagonistas acreditam fielmente na vitória.
A turma da Mônica jura que a eleição está no papo. Já os “companheiros” do Zé Paulo afirmam certa vitória, pois as pesquisas – deles – garantem o crescimento. João Domero, agora com a aliança oficial, deslancha e cresce principalmente com a comunidade do centro. Já Jeffe Fonseca, toca o barco calmamente sem muito alarde.
Para um mortal morador do centro da cidade, e que não está engajado em nenhuma candidatura, o que dá pra notar é que as pessoas que se diziam indecisas, começam a definir seu voto, e até a declarar.
O que é de fácil visibilidade é a rejeição da Mônica entre os mais esclarecidos e os jovens do primeiro voto. O colegiado do centro não ganha eleição, mas decide. Se os bairros forem bem trabalhados, a renovação estará garantida.
A última semana será decisiva. E é próxima a chegada que dá pra ver quem realmente tem um bom plantel e um técnico competente, para dar sustentação e garantir a vitória.
Não tenho bola de cristal e posso estar enganado, mas deve polarizar entre João Dhomero e Zé Paulo. Tenho dito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.