Já que a primeira dama gosta de mostrar serviço e tenta sempre resolver as questões a ela encaminhada, poderia muito bem como Secretária de Ação Social - agora também respondendo pela Cultura e Turismo, minimizar os efeitos da “turma do litro”, pessoas da cidade que se reúnem diariamente na praça da Feira Mar para degustar a tal “branquinha”.
Sua equipe de assistência social deveria ficar de plantão nos finais de semana, para inibir o despejo de mendigos na cidade. No último feriado – 1 de maio – um bom número de indigentes foi despejado por aqui e como novamente tudo fica para ser feito, tomaram por “assalto” os visitantes que chegavam no Mercado Municipal e estacionavam seus veículos. É altamente constrangedor, um visitante ser abordado por estranho, bêbado e maltrapilho. Por favor, é pura missão desta secretaria, achar uma solução para as pessoas necessitadas e melhorar o relacionamento da sociedade com sigo mesmo e com os visitantes. Mãos a obra!
Espaços para festas
Até quando vamos continuar interditando ruas e fazendo festas sem o mínimo de planejamento? No mínimo poderíamos usar mais as praças para pequenos eventos. Sempre pensando e respeitando o direito de tráfego das pessoas. Não dá para simplesmente fechar uma rua e fingir que nada está acontecendo. Tem espaço para todos os tipos de manifestação, mas é preciso entender a dinâmica da cidade, da sociedade, identificar a demanda e planejar.
No ano passado, participei de uma reunião com o Secretário Municipal de Cultura e Aestur, no sentido de estudarmos melhor os espaços e propor soluções menos conflitantes. A Secretaria ficou de marcar as reuniões, mas nada aconteceu. Aliás, hoje sequer temos a tal Secretaria de Cultura. Por isso que as coisas por aqui não avançam e continuamos no improviso. “SobrevivaAntonina”.
É impressionante a sujeira que deixaram na praça da feira mar, após o evento evangélico do dia 01/05/210.
ResponderExcluirA igreja que promoveu o evento teve autorização da prefeitura para ocupar o espaço. Então a prefeitura deveria ter previsto a limpeza do local para o dia seguinte, que foi domingo, e é o dia que a cidade mais recebe visitantes.
Ps: Deveria também ter uma colaboração maior da própria igreja, evitando tanto acumulo de lixo.
Bó, o oficio foi encaminhado ao então “Secretário de Cultura”, e segundo ele o oficio foi repassado pra o prefeito. Deve estar na gaveta ou já foi pro lixo.
é te apoio é horrivel para a imagem de paranaguá esses bebados espalhados e jogados por toda a cidade!
ResponderExcluirThalita é Antonina...
ResponderExcluir... de Paranaguá é importado esta tchurma do Litron.