A convite do diretor presidente da Aestur, Tony Bruinje, participei ontem da reunião da diretoria da entidade, no Restaurante Baía de Antonina. O foco da discussão foi a tal falada e pouco divulgada reforma administrativa que esta sendo desenhada pela atual gestão, e a possibilidade de se relegar ao Turismo como subárea. Na justificativa de diminuir o custo com pessoal, cujo índice já ultrapassou o limite permitido por lei dos 54%.
A posição da entidade foi muito bem defendida pela diretoria, na permanência do Turismo em uma secretaria exclusiva, ou no mínimo, conjuntamente com uma área afim.
Participaram das discussões, a vereadora Marga Nascimento (PT) e o Secretário de Administração, Márcio Henrique, responsável pelo redesenho. Que passarão ao prefeito as preocupações dos empresários ligados ao Turismo (gastronomia e hotelaria) caso seja proposto uma reforma que não atenda as necessidades da área. “O turismo deve ser tratado com prioridade, respeito e profissionalismo...” Afirma a entidade.
Infelizmente parece que nossos governantes ainda não perceberam a real importância do turismo em nossa cidade, para a geração de emprego e renda. E em lugar de propor avanços considerados, vem com propostas altamente retrogradas. Também é desanimador, ver a atual administração tentar resolver os problemas da cidade com sua visão simplista e isolada. Demonstrando com isso preconceito e dificuldade em estabelecer parcerias. Visão puramente mediana, retrograda e autoritária.
Espero que desta vez, nosso alcaide seja sensibilizado pelos argumentos defendidos pela entidade. Se ainda estiver aberto ao diálogo e disposto a melhorar a performance do seu governo. Que até o momento não demonstrou para que veio. Acorda!
Mais uma vez tivemos que nos reunir para discutirmos sobre um assunto que já deveria ter sido resolvido.
ResponderExcluirParece que no conceito dos nossos governantes o TURISMO não tem importância alguma, e não é assim que nós comerciantes do setor do setor vemos.
Nós não estamos pedindo ao nosso prefeito que ele descubra a roda, só queremos que a questão do TURISMO seja tratada com responsabilidade e respeito. A final de contas nós geramos empregos e pagamos impostos “sempre é bom relembra-lo”.
Prefeito Canduca seja coerente e resposável, você ainda tem tempo de mudar as coisas para melhor.
O meu voto vale muito, não quero mais uma vez admitir que votei errado.
prá não passar despercebido;pensar que o mote principal da atual ADMINISTRAÇÃO era o TURISMO,e hoje o que presenciamos é um total desrespeito ao principal gerador de emprego,mesmo que indireto,tratado como 2ºplano ou 3º ou...,e correndo o risco de ser extinto."eu não entendo".
ResponderExcluirps.:texto copiado do Blog do tutca.