quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Litoral vai ganhar passeio turístico de trem entre Morretes e Antonina

Imagem arquivo do blog (eduardo nascimento)
 "Ainda na temporada de verão 2019/2020 o Litoral do Paraná deve receber mais um atrativo. É uma linha turística de 16 quilômetros entre Morretes e Antonina. Na quarta-feira (23) o governo do Paraná e a empresa Rumo Logística formalizaram um protocolo de intenções que vai permitir que o trecho seja totalmente revitalizado e volte a receber passageiros."

"A revitalização será custeada pela Rumo com coordenação da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), entidade sem fins lucrativos que promove a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro. A entidade será responsável pela operação do passeio turístico. Ainda não há definição sobre o passeio ou valores de tarifa."

"A última vez que a linha férrea transportou passageiros foi na década de 1990. O percurso é em meio à Mata Atlântica e liga as duas cidade históricas."

Jornal Gazeta do Povo - Gilson Garrett Jr.24/10/2019 13:53
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/lazer/passeio-trem-morretes-antonina-parana/    Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.


Nota do Edt do Blog: Entre 2005 e 2007 a linha ferroviária Antonina-Morretes foi operada pela ABPF-PR, em parceria com a PMA. Infelizmente, por falta de recursos, demanda e interesses dos parceiros, o equipamento virou sucata e foi retornado as oficinas da ABPF. Agora, novo momento, esperamos que as parcerias sejam duradouras e não apenas politiqueiras. Nossas cidades merecem...o Paraná merece.

Em 2011 os equipamentos retornaram as oficinas da ABPF-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.