quinta-feira, 7 de novembro de 2019

TREM...MEMÓRIA FOTOGRÁFICA.


Enquanto aguardamos o retorno do trem de passageiro a Antonina, anunciado para o dia 20 de dezembro de 2019,  que será recepcionado com Estação Reformada e todas as festividades de praxe. 
Revendo meu acervo, encontrei uma “jóia” lembrança... a imagem de um trem..Que chegou – também na Estação Ferroviária, mas em plena atividade funcional, as 13h30min do dia 06 de novembro de 2005.

Na época, então Secretário de Turismo da gestão, interagimos em conjunto com a ABPF-PR, na pessoa do senhor Carlos (portuga), para que este equipamento fosse reformado, assim como um pequeno vagão jardineira, o qual pretendíamos com sua modéstia e calma chegada, presentear a cidade, bem no dia do seu aniversário. E isso ocorreu!
Enquanto as autoridades participavam do palanque assistindo o desfile festivo, esteva em Morretes, junto ao pessoal da ABPF, preparando o trem para sua primeira viagem. Cuja chegada foi anunciada ao prefeito, sobre o presente que havíamos recebido.

Após rigorosa vistoria dos equipamentos e da linha pela ANTT, a linha foi liberada no início de 2006 e funcionou até 2008, com passeios nos finais de semana, operacionalizado por uma automotriz alemã. O referido equipamento, serviu de suporte técnico, necessário a operacionalidade da linha.
Coisas da história.

Um comentário:

  1. Logo, logo, a histórica locomotiva a vapor n.° 11 estará por aí! Novamente, pelas mãos da ABPF, com a parceria da Prefeitura de Antonina (e ilustres moradores) e RUMO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.