quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

O BONDE ERRADO...Epitácio Machado no Divã do Jekiti


Hoje no divã recebemos o amigo Epitácio Machado, o Pita que irá nos relatar algumas das suas histórias. Conta aí Pita!

O BONDE ERRADO.
“ Bem é o seguinte: foi em uma viagem de retorno do Rio de Janeiro pra Curitiba, e já vim cansado...Desta viagem. Chegando na antiga rodoviária de Curitiba - hoje Terminal Guadalupe...Cansado que...Achei um barzinho por perto pra tomar um ‘refrigerante’ uma tal de Trevisan...E embalei. Na hora de pegar o ônibus pra Antonina - tinha a Dovaltur na época e também a Estrela Azul, do norte do Paraná...Irati...Mas, em lugar de pegar o azul da Dovaltur, entrei nesse que ia pra Irati, pois era parecido. Bem...Embarquei no ônibus e dormi, pois estava embalado, devido a ‘mardita” Trevisan. Daí, chegando no destino, em Irati é claro, o motorista me abordou: Acorda!!!Acorda! Acordei e pensei... Graças a deus cheguei em Antonina. Desculpe, respondeu o motorista – você está enganado, nós estamos em Irati. Então, desembarquei e fui me localizar, pois não tinha mais horário de ônibus pra Curitiba. Me indicaram uma pousada e lá fui eu. Pior, coisa...Pois o que tinha de pulga, quase vim carregado pelas pulgas pra Antonina.”

Essa é uma das histórias, se eu lembrar de outra te conto. Mas pera aí...Tem mais uma boa:
 
Epitácio Machado, o Pita. No divã.

DESCANSADINHA
“ Carnaval...Filhos da Capela...Dois anos atrás, estava em uma Ala dos Fundadores, a ala de frente...Com cartola e tudo que tinha direito, e despencou uma chuva torrencial...Daquelas que sempre deixam pra cair na hora do desfile.
Como não queria me molhar para preservar a fantasia, entrei na Cantina da dona Fátima – por sinal minha prima, perguntei a ela se poderia dar uma descansada por ali mesmo, mas na hora que ela percebesse que a Capela fosse sair, ela que me avisasse. Parou a chuva, mas nessa descansadinha...Apaguei também. Quatro horas da manhã acordei e não tinha nem Capela e mais nada. – Epitácio acabou o carnaval, me informou a Fátima.
Minha ‘descansadinha’ foi além da hora, desfilaram todas as Escolas de Samba da cidade e eu dormi. Peguei a fantasia e solitariamente atravessei a avenida já vazia.
Histórias dos carnavais.”
 
Nossa equipe de 'psicanalistas do riso'.

Se você tem uma história interessante, chegue no Jekiti, conte que nos gravamos e publicamos.
Assim vamos construindo a nossa historia popular.
Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.