terça-feira, 31 de março de 2020

500 mil acessos.


O blog PALAVRADOBÓ chega a 500 mil visualizações.
Com apenas 97 seguidores e um universo restrito, pois meu foco principal são as ações da minha cidade, Antonina. E ainda tendo como princípio, 
não aceitar comentários anônimos.
Após dez anos de estrada virtual, o blog se tornou um relicário dos meus escritos e olhares sobre arte, fotografia e política local. Tem um pouco de tudo. 
Foram mais de 1000 postagens, milhares de fotografias, poesias, 
notas, crônicas, comentários, besteiras... Acertos e desacertos.
Dos seus arquivos selecionei matérias e publiquei dois livros de crônicas: “Crônicas da Capela – 2006” e “Tenho dito - 2012”e preparo mais um, ainda para 2020, resgatando algumas histórias da cidade - se o COVID19 permitir.
Não posso esquecer, que o primeiro blog, Palavradobó, foi na plataforma IG. Que também cheguei aos 500mil acessos. Com conteúdo mais agressivo, cujo descontentamento dos políticos da época, me contemplou com alguns processos. dos quais foram vencidos pela força da constituição, que nos garante liberdade de opinião.
Seus mais de oitenta marcadores, permite aos seguidores 
busca de conteúdo indexado.
Mas, o incrível mesmo, que apesar do foco principal estar nas ações dos políticos de plantão, a matéria que mais foi lida e procurada, segundo o google, é: O que são os mangues? Publicado em 11 de maio de 2009.
Assim, vamos seguindo nossa missão - em plena quarentena do coronavírus – e comemorar tal façanha, junto ao meu restrito e fiel grupo de seguidores do blog e amigos do Facebook - que acessam através do seu link, na tentativa de deixar um pequeno legado pra minha cidade...Lugar quadrado do meu país chamado Terra.

30 de março 2020
Eduardo Nascimento
(Do grupo de risco dos velhinhos enfileirados)

“Amanhã a vida volta. Apesar de nunca ter ido!”


                               www.fotografiaeduardonascimento.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.