segunda-feira, 23 de novembro de 2009

De volta a terrinha...

Cheguei sábado, mas lá mesmo em Manaus não deixei de comentar sobre a nossa cidade.
Primeiro que a pessoa que foi me recepcionar no aeroporto – primo de um amigo – conhece nossa cidade. Esteve por aqui há dois anos atrás – veio comemorar festa de formatura em Curitiba – e visitou Antonina. Causou-me surpresa que ele comentou que tinha visitado o meu blog e achou num espanto que o Trapiche Municipal, ainda não tinha sido reformado. Pois quando por aqui esteve com seus colegas – 2007 – não conseguiram fazer um passeio de barco devido à interdição do atracadouro.
Também junto ao Alecir comentamos muito sobre a cidade e a falta de investimentos e o desleixo total por conta dos nossos administradores. Perguntou-me sobre as atividades artísticas e sobre o Theatro Municipal...Bem...Sem comentários.
Surpresa maior foi quando no hotel, assistindo o jornal da Band, a chamada noticiosa foi:
“Preso ex-prefeito de cidade do litoral do Paraná”. Notícia boa não voa...Mas quando falam mal da nossa cidade e região, a coisa vai brasis à fora. E Antonina apareceu, mas somente vim saber quem são as “criaturas” do palmito, quando aqui cheguei. O “tele peão” é muito mais eficiente. E tem gente “boa” no pedaço.
Por aqui...Deu para notar que o mato esta maior e continua tomando conta das calçadas e das ruas a espera de uma equipe da prefeitura. Acorda Canduca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.