A obra da Garagem da Cultura. Iniciada no ano passado com previsão de entrega para janeiro de 2011 (também já passado) mais uma vez parou e ficaram somente os vestígios da construtora. A obra é financiada pelo Governo Federal com verbas do MINC através do IPHAN. Segundo anunciado, os recursos são da ordem de R$526 mil, dos quais R$426 mil repassados pelo Ministério da Cultura. Não é a primeira vez que a obra é interrompida, no primeiro momento um erro de informação – não avisaram a construtora que um canal de águas pluviais passava embaixo do terreno – por parte da prefeitura causou total transtorno para a construtora, tendo que redimensionar a obra.
E agora? Será que não foi feito o repasse dos recursos por parte do ministério, ou a prefeitura não aplicou os recursos onde deveria? Com a palavra o prefeito, e o pessoal do Iphan para esclarecimentos. A final o dinheiro é público.
Boa matéria para nossos vereadores que precisam mostrar serviço, principalmente de fiscalização. Tenho dito.
Olá Eduardo,
ResponderExcluirraramente comento Blogs, mas acredito ser importante explicar situações que não são claras.É importante salientar também que considero seu blog por ser sério e ter identificação, sabe-se com quem se fala.Pois bem, a obra está parada mais uma vez ( já esteve parada outras duas vezes por motivos técnicos de engenharia que nem a engenharia tinha conhecimento) porque que há divergência entre a Prefeitura e a empresa sobre o cumprimento do contrato. Como é sabido, a obra tem prazo pra tudo e isso não está muito bem, por isso estamos tomando as atitudes legais cabíveis para resolver a lide e logo em seguida concluir a obra. Qualquer pessoa que queira melhores informações e mais detalhes pode procurar o departamento jurídico do município ou a secretaria de finanças para esclarecimentos. Só não se pode escancarar dados particulares de um processo administrativo ou judicial, principalmente pela responsabilidade inerente a isso. ficamos a disposição.
PS:VAMOS TERMINAR A OBRA, É SÓ AGUARDAR.
ROBISON MARCINIAKI - SEC. DE FINANÇAS