terça-feira, 30 de agosto de 2022

Baile do terror no Clube Primavera...mais uma do Divã do Jekiti.

 

Hoje nossa "paciente" é a amiga Marilisa Fonseca Lang, que retorna nos contar histórias da cidade. Conta aí Marilisa:

Baile do terror no Clube Primavera

Eram idos anos de 1976 ou 1977.

No carnaval de um destes anos minha tia/prima Ana Maria fez fantasias de carnaval para mim e minhas primas, um vestido comprido tipo mortalha acetinada que usamos com máscaras.

Na época cursava a Escola Normal e Científico. Minha amiga Betinha/Elizabeth Martins Esperança, que depois se casou com o jogador de futebol do coxa Dionísio - hoje um grande mecânico de automóveis, fazia Escola Normal comigo. Tristemente nossa amiga e conterrânea Betinha que virou evangélica fervorosa foi uma das vítimas da Covid.

Um dia ela perguntou-me se eu ainda tinha a roupa preta que eu havia usado no carnaval. Disse que sim e ela pegou emprestada para usar num baile de terror no Clube Primavera.

Eu não frequentava o Primavera, meus pais não deixavam alegando que todas as meninas que lá frequentavam eram mal faladas (que inveja, como elas se divertiam e contavam pra gente as segundas-feiras). Segunda-feira seguinte na Escola Normal todas as três turmas só falavam na Betinha. Ela foi a princesinha deitada num caixão de verdade, fingindo estar morta até o vampiro a ressuscitar a meia noite. Levei um susto com a coragem e ousadia da minha amiga, mas nunca quis receber de volta a fantasia usada por ela dentro de um caixão.

Anos depois frequentei uma única vez o Primavera com um grupo de amigos. Como me diverti. Que pena que estes bailes de clube se extinguiram…

Marilisa Lang (imagem facebook)

Marilisa Fonseca Lang 22 ago 2022

 

O Divã do Jekiti é uma coluna publicada no Blog Palavradobo, com causos histórias contadas pelos frequentadores do Jekiti, lugar de convivência social – ponto de ônibus com dois cafés em Antonina. As conversas-histórias são gravadas, subscritas e postadas pelo editor do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.