terça-feira, 30 de julho de 2024

Peripécias do Carlinhos. Mais uma do Divã do Jekiti.

 

O Jekiti (ponto de encontro em Antonina) foi imortalizado, com o lançamento do livro “Divã do Jekiti”, aqui, mais uma das histórias, ainda não publicada no blog, mas parte do livro.

PERIPÉCIAS DO CARLINHO

Carlinho Fucinho de Porco, na infância foi um dos meus melhores amigos. Quando adulto na década de noventa nos encontramos no escritório do amigo e advogado Julio Simão, mais conhecido como Julinho Vaca Brava (todo bom antoninense herda apelido). E na época Carlinho estava mais para aprontar brincadeiras com os amigos capelistas, tudo sem maldade, apenas para “perturbar” nossas vidas.

Apaixonado, eu claro. Tagarela como sempre fui, achei de chorar as mágoas perto do Carlinho. Ouvido atento e mente aberta a novas virtudes, não deu outra.

Vivia relacionamento apaixonado, ardente...fervoroso. Chegando em casa e ouvindo minha “secretária eletrônica” ouço a voz masculina de alguém que se identificava com o pai da minha pretendida. Totalmente agressivo, afirmava que se eu insistisse no namora, ele tomaria atitudes desagradáveis...e assim por diante. Desliguei o aparelho apavorado, pois sequer conhecia o pai da minha pretendente, sendo filha de casal separado.

Como todo apaixonado, passei a noite as claras sem saber o que fazer. O que menos passou por minha cabeça foi renunciar a uma paixão, apenas porque alguém não aceitava.

Dia seguinte, conversando com “a cara metade” ela afirma que jamais seu pai ousaria fazer tal procedimento. E daí a pergunta: Mas quem fez?

Mais tarde estive no escritório do Júlio e lá encontrei Carlinho todo faceiro. Olhei pra ele e não foi preciso perguntar. Confirmou que foi ele o autor do trote. Quase morri, pois senti o coração sair pela boca..., mas nessa hora de raiva do Carlinho.

 Carnaval

Durante o carnaval, Julinho se hospedava na casa da Dona Neuza Pelicano, tia dele. Carlinho também vinha junto. Eu tinha um carro, TL Volkswagen 1972, que amanhecia estacionado defronte a minha casa, na Ermelino de Leão. Ao acordar, abri a porta da casa e o carro havia sumido. PÔ...roubaram meu TL! Exclamei. Saí a procura e vi o carro parado na rua a frente, na Carlos Gomes. Logo encontrei Carlinho todo sorridente: he...he...he! Na madrugada pegamos teu carro – nos em seis, carregamos até a avenida e deixamos lá. Queria te dar um o susto!

Ano seguinte, ao abrir a porta de casa fui surpreendido com centenas de latas de cerveja em mim derramada. Adivinhe? Carlinho teve o cuidado, durante a madrugada em catar centenas de latinhas vazias de cervejas e empilhar uma a uma, formando uma barreira de latas. O efeito foi meio dominó...mexeu em uma caíram todas. Esse Carlinhos...Saudades!

Essas e mais de 50 causos fazem parte do livro “Divã do Jekiti” solicite pelo whatsApp 41 99906-4081, pague por pix e receba em casa, por apenas R$59,90 (+ taxa de correio para entregas em outras localidades). Últimos exemplares.

Foto do livro "Divã do Jekiti"...
causos antoninenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.