A prefeitura mandou cortar aproximadamente
25 árvores com mais de 30 anos da
Praça Romildo Pereira, mais conhecida como
Feira Mar.
Veja as fotos e faça seu julgamento deixando um comentário personalizado. Imagens feitas hoje, 26 de agosto de 2010, às 7h00.
Com a palavra você cidadão, o prefeito e os vereadores.
É oito ou oitenta...
ResponderExcluirPor acaso existe alguma justificativa p este crime (se é q existe justificativa p crimes)?
ResponderExcluirQdo vc pensa q eles ja defecaram tudo na cidade eles c superam e consegue um tremenda diarreia
É realmente um ato criminoso, uma desfaçatez com a natureza, com o meio ambiente, com a populaçõa antoninense, com o planeta. Aonde iremos parar com governantes tão insensíveis? Eles não têm consciência de que a cada árvore cortada o planeta fica mais pobre.
ResponderExcluirPara fechar vai uma frase estilo humor negro "é o fim da Picada"
ResponderExcluirPLANTAS EXÓTICAS.
ResponderExcluirQuando se utilizou nesses plantios árvores exóticas, ou seja, aquelas espécies que não são naturais da nossa região(litoral do Paraná) e que vieram de outras regiões, como a seringueira e a árvore de fruta pão que existiam na Praça da Feira Mar o prejuízo é enorme.
As espécies exóticas podem se tornar invasoras. Pela capacidade de adaptação que possuem e pela falta de inimigos naturais, as espécies invasoras se alastram com facilidade, interferindo diretamente nos ambientes naturais onde foram introduzidas.Elas ameaçam os ecossistemas onde se instalam, geram desequilíbrios e extinções de espécies nativas e também podem causar prejuízos econômicos.
Por mais louvável que seja plantar uma árvore, isso por si só não basta, é precisamos ter certos conhecimentos a respeito das espécies conhecendo as suas comunidades biológicas. É preciso que fique alerta neste momento, pois as plantas exóticas podem causar prejuízos ao meio ambiente na medida em que se desenvolvem sem nenhum controle e não raro acabam se transformando em praga difícil de eliminar sendo que muitas vezes matam outras espécies na luta por mais espaço. E é isso o que aconteceu nessa praça.
Penso que o fato saiu da discusão técnica e passou a ser discusão política.
Infelizmente mais uma "pisada de bola" da equipe "TÉCNICA" do Prefeito CANDUCA,claro que pra isso deve ter uma explicação,MÃS novamente as informações chegam ATRASADAS.Inúmeras críticas foram feitas a administração do EX-PREFEITO,mas os secretários são os mesmos do EX,por isso que não devemos esperar explicações,pois "eles" aprederam a governar deste jeito,e o que nos resta é apenas aguardar,e que o projeto que for aplicado na FEIRA MAR seja de muito proveito e serventia para os usuários/frequentadores que desfrutavam das sombras que um dia por lá teve.
ResponderExcluirO pessoal do PV precisa se inteirar melhor sobre a Legislação Ambiental.
ResponderExcluirA Praça da Feira Mar há anos deixou de ser um local destinado às famílias, crianças e idosos, passando a receber usuários de drogas e álcool, andarilhos e crianças que aos 12-13 anos já se prostituem. Assim esta sendo realizado o "Projeto de Revitalização" do local, com nova e adequada iluminação, academia de esportes ao ar livre, playground, canchas de esportes, espaço para prática de caminhadas, novos bancos, plantio de grama e paisagismo. Para tanto tornou-se necessário o corte das árvores, todos devidamente autorizados pelas autoridades competentes, que além de impedir o crescimento da grama, estava danificando todas as galerias de água e esgoto daquela região.
ResponderExcluirÀqueles cidadãos que no uso de seus direitos e principlamente de educação, estamos a disposição de eventuais esclarecimentos. E aos "Polêmicos"... Entenda-se!
Atenciosamente,
Alexandre Franco Parodi
Sec. Municipal de Obras/ Divisão de Urbanismo
Realmente é um crime!
ResponderExcluirRevoltante a atitude da prefeitura que anda na contramão dos novos tempos, época em que a onsciência ecológica é uma unanimidade.
Péssimo exemplo para as gerações futuras!
Sinceramente! Dá pra ver que na prefeitura tá faltando alguém pra apontar onde tá o serviço. Não tem como entender em uma cidade que existem inúmeras coisas para serem reparadas a prefeitura prefere prejudicar um patrimônio da cidade, sem ao menos consultar a população. Imagino que esses troncos vão ficar jogados por um bom tempo na praça, sem uma boa alma para limpar e deixar as coisas em ordem. Espero que venha uma boa explicação depois deste ato de vandalismo.
ResponderExcluirMINHA OPINIÃO:
ResponderExcluirSERIA UM TERROR DERRUBAR UMA ÁRVORE NATIVA.
UMA SERINGUEIRA EM PRAÇA É COMO UM FALCÃO NA GAIOLA,DESENVOLVE MUITAS RAIZES,NÃO HÁ CALÇADA QUE RESISTA.
VAMOS E VENHAMOS, A PRAÇA FICOU MAIS AREJADA .
DAÍ A PRAÇA O QUE É DA PRAÇA E À MATA O QUE É DA MATA.
JOSÉ CARLOS MAURICIO
Todo objetivo deve ter um justificativa...
ResponderExcluirE toda ação tem um reação!!!
Ps. Fortunato, limite se a sua insignificância!!!
A VALORIZAÇÃO DA OPINIÃO DE UM "TROLL"
ResponderExcluirTeoria da conspiração, detalha o dicionário virtual, é um termo utilizado para referir qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual, sendo resultado de um plano secreto elaborado por conspiradores maquiavélicos e poderosos. Poderíamos considerar, diante dos recentes e antigos acontecimentos, que teoria da conspiração é também um sinônimo para a conhecida e vulgarizada “política”.
Um amigo comentou outro dia que as páginas de um certo livro lhe abriram os olhos quanto ao comportamento humano: “O ser humano é coerente”, diz a publicação. Mas como é possível, diante das atrocidades que nos surpreendem ou sufocam diariamente? Ora, caros leitores, a afirmação é justificada pelo autor: toda a pessoa é coerente com seus objetivos, ou seja, seus interesses próprios.
Em Antonina, assim como no resto do mundo, a politicagem se sobrepõe à verdadeira política, aquela que faz jus ao seu significado (conjunto de princípios e medidas colocados em prática para a solução de problemas sociais; arte da organização, direção e administração das nações). E aqui, assim como em qualquer outro lugar, pessoas mudam seus ideais, discursos e bandeiras em prol dos seus negócios e das suas "sapiência".
Esse breve discurso, senhores leitores, não tem outro objetivo senão estimular a reflexão sobre a forma vexatória, humilhante e triste como alguns poucos antoninenses, que ainda mostravam-se firmes, foram seduzidos pelo poder e pelo estrelismo da política. Vendo tudo isso não podemos pensar em outra explicação a não ser a lamentável existência de uma teoria da conspiração a favor do dinheiro, da vaidade, da manipulação das massas, da prepotência, da arrogância...e do "insigne" ficante. Que pena!
Certo dia o primo de um prefeito de uma pequena cidade veio visitá-lo.
ResponderExcluirQuando ele volta para sua cidade, seu melhor amigo lhe pergunta:
Como foi lá na cidade em que seu primo é prefeito?
Sabe lá é tudo muito estranho.
Por quê?
Pergunta o amigo:
Lá eles fazem uma casa em cima da outra tentando chegar até o céu, quando percebem que não conseguem escrevem embaixo ÉDIFICIL.
Ass: Aquele que não é hipócrita.
Não seja Hipócrita:
ResponderExcluirQuando ouvimos falar em hipocrisia (denominação para fingimento ou falsidade), logo nos vêm à mente personalidades que disseminam uma filosofia de vida, mas na prática, seus princípios para a ação são outros. Isso não deixa de ser verdade, o hipócrita é o típico “Na sua frente ele é um cordeirinho, mas quando você vira as costas...”. Mas, no geral, como existe esta incoerência entre o que o hipócrita diz e o que ele faz, nossa tendência é não confiar em suas palavras ou nem mesmo dar ouvidos a elas, deslegitimando qualquer discurso que venha dele
Analizando por um lado, a derrubada das arvores nao foi tao cruel assim, eu achei até que ficou um pouco melhor, eu teria essa mesma ideia de limpar um pouco e plantar outras especies,ja que a ceringueira esta destruindo as calçadas da feira mar, e além do mais ceringueira tem em qualquer lugar. será bem melhor se a praça receber um paisagismo que combine com a paisagem da baia, eu apoio esta açao.muitos discordam de minha opiniao,mas fazer o que cada um tem a sua nao é mesmo:? ..
ResponderExcluir