Ontem assisti a reunião da Câmara Municipal de Antonina, cuja pauta principal estava a aprovação em primeira votação de vários projetos de lei, principalmente de complementação orçamentária para o executivo. Todos foram aprovados sem discussão. Também foi votado e aprovado, agora com discussão, o projeto que altera e regulamenta o funcionamento das farmácias privadas, aumentando o período de atendimento até às 22h em jornadas de plantão. O projeto é de autoria do vereador Luiz Carlos Polaco.
Sobre a devassa das árvores feita na praça Feira-Mar, pela prefeitura, somente o vereador Márcio Balera fez um singelo pronunciamento. Ninguém sequer solicitou do prefeito, cópia da autorização, ou seja, a licença ambiental do IAP, para a realização do corte. Muito menos o projeto de revitalização do espaço. Função altamente obrigatória do legislativo.
O que preocupa, é o total descaso com que nossos edis tratam os problemas relacionados à natureza. Parece que o assunto não faz parte de suas vidas legislativa. Ao menos foi o que deixaram transparecer. Precisamos eleger um “verdinho” para dar um pouco de luz aquela casa fiscalizadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade e se identifique.