sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

O turismo no litoral do Paraná – Desperdício do potencial?



Ex-secretário de Turismo de Antonina fala sobre o nosso potencial turístico desperdiçado
Publicado no Jornal Água Verde/Curitiba. 03/12/2019

Atividade comercial sazonal, o turismo merece atenção especial dos governantes e administradores para melhorar a qualidade de vida das populações litorâneas. Entretanto, não é o que vem acontecendo nos últimos tempos em nosso litoral: praias poluídas e trapiches abandonados não são atrativos para turistas e populações do nosso litoral.
Para falar sobre o turismo no litoral entrevistamos o professor universitário Eduardo Nascimento, mais conhecido em Antonina como Eduardo Bó, ex-secretário de Turismo daquela cidade nos anos de 2005 e 2017. Idealizador – ao lado da professora Márcia Fontoura – do tradicional Festival de Inverno de Antonina, que neste ano completa 30 anos.
Ex-morador do bairro Água Verde, em Curitiba, é autor de sete livros e produz um blog na cidade de Antonina.
O professor Eduardo reside na casa em que nasceu, construída pelos bisavós, no centro da cidade de Antonina.



2 comentários:

  1. Perfeito, tive a experiência em trabalhar na cidade do amigo Bó,infelizmente foi e ainda continua sendo inviável. Hoje ainda como turista continuo esperando e desejando a melhora da estrutura.
    Temos mais de 10 ilhas com enorme potencial turistico a serem visitadas, a maior área onde o mar adentra o continente na América Latina, ligação com o estado de São Paulo via lagamar com águas abrigadas, incrível faixa de areia nas ilhas do Superagüi,Peças e do Mel e talvez estejamos explorando 10% ou 20% no máximo.

    ResponderExcluir
  2. Atualmente não moro na cidade. Mas fico triste ao ver que a cada ano que se passa, a cidade possui menos atrativos turísticos. Visito ela sazonalmente por possuir parentes que vivem ai. Torço pra que a cidade se recupere de suas últimas administrações irresponsáveis e consiga dar a volta por cima.
    Com uma prefeitura organizada e responsável trabalhando em conjunto com os empresários e cidadãos, tudo é possível.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e se identifique.