Hoje quem vai pro Divã do Jekiti é nosso amigo
“paciente” e o mais flamenguista da Capela, Ederson Martins, que nos enviou
esta história. Conta pra nós Ederson:
COISA DO DIABO
No carnaval de Antonina - não lembro o ano, o Bloco dos Apinagés se preparava em frente ao campo do 29 de Maio, para desfilar, e alguns componentes tomavam uma pinguinha no Bar do Durval para aquecer. Ao lado do bar funcionava uma Igreja no prédio de Paquecho (Pleksus) antigo Patina Som. Alceu Dengue fantasiado de índio com um baita chifre na cabeça tomava uma no Durval, quando alguém falou: Alceu, meia dúzia de cerveja agora aqui no balcão pra você entrar - assim como está, lá na igreja. Alceu respondeu: Pode abrir agora que eu vou lá e já venho tomar essas cervejas. Sem qualquer indecisão Alceu rompeu a igreja porta adentro no meio da cantoria. Quando o pastor viu aquele índio chifrudo no centro do templo...Berrou: Irmãos, fechem a porta da igreja que o diabo está aqui dentro.
Lembrando das cervejas no balcão, Alceu respondeu: Calma!!! Não fechem ainda a porta, esperem o diabo sair primeiro. E saiu em uma disparada para matar a sede. Contam que uma semana depois do ocorrido, o teto da Igreja desabou. Coisas que só acontecem em Antonina.
Obrigado amigo Ederson... Valeu!
Em tempo de pandemia, escreva uma das suas histórias, me
envie que publico.
Assim vamos construindo nosso repertório popular.
O Divã do Jekiti é uma coluna publicada no Blog palavradobó, com causos e histórias contadas pelos frequentadores do Jekiti, lugar de convivência social – ponto de ônibus com dois cafés. As conversas-histórias são gravadas, subscritas e postadas pelo editor do blog. Mas, em tempo de pandemia do Covid-19, para evita-se aglomerações, os frequentadores enviam suas histórias por rede social...E a gente publica!
As estórias do Éder são ótimas como as suas,Eduardinho.Mas essa é verossímil? ...Que igreja foi?
ResponderExcluirTo nervosa aqui.