terça-feira, 6 de julho de 2021

No Divã do Jekiti: Não mexa com quem está quieto!

Hoje quem vai pro Divã é nosso amigo “paciente” Iran Silveira Macagnani, frequentador do Jekiti, que nos enviou esta história. Conta pra nós Iran:

Não mexa com quem está quieto.

 Estava eu passeando no trapiche central, com minha mulher Helena, minha filha Fernanda e genro Gustavo.

Eis que me deparo com duas mulheres pescando e comentei (em tom de brincadeira) com uma delas:

" - Olha como o mundo está mudando:  As mulheres agora é que vêm pescar e os homens é que ficam em casa." O que imediatamente uma delas complementa: " - ...E os viados vêm passear!”.

E logo em seguida recebi mais uma saraivada de ‘impropilhos’ verbais de baixo calão pela minha "gracinha" de mexer com quem estava quieto (ou quietas). Donde percebemos tratar-se de "casal" de pescadoras e, que uma delas, declarava-se muito ciumenta. Fiquei de cara e ao mesmo tempo quis revidar a má educação e ciúme desmedidos, ao que a dona Helena me puxou pela camisa e me alertou: "- Melhor a gente sair fora senão você vai é cair na água! Ela vai te jogar fácil...fácil".  E realmente, a Helena tinha razão, pois a brava parecia um touro (ou seria uma vaca?) de grande e forte.

Saímos dali e depois rimos muito!

Mexa com quem está quieto. Aprendi a lição.

 

Iran Macagnani (foto arquivo do Facebook)

Obrigado Iran... Valeu!

Em tempo de pandemia, escreva uma das suas histórias,

me envie que publico. Assim vamos construindo nosso repertório popular.

 Antonina, 06 de julho de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.