segunda-feira, 27 de junho de 2022

A SOLDA DE AIRTON FOLHA-SECA. Mais um no Divã do Jekiti.

 

Hoje nosso "paciente" é o amigo frequentador Beto Lopes, Beto Bombeiro. Ele vai nos contar uma das suas boas histórias. Conta aí Beto:

A SOLDA DE AIRTON FOLHA-SECA

Num domingo veio um casal de Curitiba de Opalão, quando chegou em frente ao Material de Construção do Guilherminho, o escape do carro soltou. No momento eu estava passando perto, parei e notei que seria preciso fazer uma solda no suporte do escapamento. O proprietário do opala me perguntou se tinha uma oficina por perto. Rapidamente pensei na oficina do Polenta, mas estava fechada no momento, lembrei então da oficina do Airton folha-seca, ali no Jardim Capelista... E lá fomos nós.

O rapaz entrou no carro e me seguiu até a oficina. Chegando lá foi o próprio Airton que nos recebeu. Rapidamente abriu o portão, pegou o “jacaré” e levantou o carro, colocou os óculos de solda e seu impecável macacão e começou a mexer no aparelho de solda.

- Isso aqui é fácil só soltou a braçadeira, já resolvo para o senhor...Deixe-me ver onde está o arame. E não achava nenhum pedaço de arame para fazer a braçadeira e prender o tal escapamento, então olhou para o lado e viu uma cerca com arame farpado, pegou o alicate e não deu outra...Cortou dois pedaços do arame e o pior que era da cerca do vizinho.

Tudo isso aconteceu aos olhos do proprietário do Opala, que não parava de coçar a cabeça e duvidar que o problema do escapamento seria resolvido.

Minutos depois o casal sai satisfeito da oficina do Airton, pois apesar da precariedade, o carrão saiu tinindo para continuar seu passeio. O que importa foi à vontade em resolver o problema e deixar o casal satisfeito.

Gravando com Beto Bombeiro

Gravado, transcrito e editado por Eduardo Nascimento

O Divã do Jekiti é uma coluna publicada no Blog Palavradobo, com causos e histórias contadas pelos                frequentadores do Jekiti, lugar de convivência social – ponto de ônibus com dois cafés.                        As conversas-histórias são gravadas, subscritas e postadas pelo editor do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e se identifique.