Mas escrever o quê? Que o porto que estava “bombando” continua a mais de um mês “a ver navios?” Que o polêmico barracão que estão construindo na entrada da cidade, agora com a liminar derrubada, deve ser dado continuidade? Se um tal pré-candidato deixou de ter um programa na rádio católica? Ou se o prefeito pré-candidato continua em baixa, e até pode ser impedido de sair?
Bem...Vou ficar na minha pequenez e falar novamente nas calçadas da Rua Marquez do Herval...Ali perto da Praça da Feira Mar, que foi demolida pela atual gestão, lá pelos idos de 2009 e até o momento a reforma reiniciada algumas vezes, continua um amontoado de terra e mato, para deleito dos turistas e daqueles que sonham com uma cidade mais bem cuidada.
Agora o pessoal da Secretaria Municipal de Obras pela Metade, resolveu fazer outra calçada na referida praça, sem nenhum planejamento, alinhamento ou coisa parecida...Depois outra equipe – da própria prefeitura – resolveu fazer a parte elétrica e teve que quebrar os meios-fios recém construídos pelos “heróicos” operários...E finalmente para não perder a “performance” habitual...Sumiram do local.
Como iremos falar de desenvolvimento econômico se a atual administração municipal não consegue em 3,5 ano de gestão sequer reformar 300m de calçadas? E ainda tem a petulância de se apresentar à reeleição. Nos poupem...Preservem nossos estômagos.
Falando ainda da tal reforma da Praça da Feira Mar, se não me falha a memória, tem uma placa por lá indicando valores dos recursos e obras a serem executadas. Até o momento somente se viu destruição e o tal e polêmico Alambrado – embargado pelo Iphan-Pr e depois de muita choradeira...Liberado – não faz parte da listagem das obras. Alias, os recursos são do Ministério do Turismo, para embelezamento e iluminação do logradouro. Que deveriam ser executadas até o final do ano passado.
Nossos vereadores poderiam verificar se não está havendo desvio de recursos e mau uso do dinheiro público.
Mas...Quando é que realmente as calçadas da Marquez do Herval e da Feira Mar ficarão prontas? Será que ainda nessa gestão...Ou teremos que esperar o novo mandatário para continuar tudo de novo...E pela metade? Tenho Dito.
Você escreve porque você acima de tudo AMA esta cidade.
ResponderExcluirVocê escreve porque ainda acredita em um futuro melhor para Antonina.
Você escreve porque é diferente dos demais que estão aí.
Você escreve porque no seu íntimo sabe que resta uma eperança.
Grande abraço ao amigo Bó.
Reginaldo Gouvea